Bar temático da Chapecoense foi aberto por casal de empresários em Medellín
Arquivo pessoal
Bar temático da Chapecoense foi aberto por casal de empresários em Medellín

O acidente com o avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense  para Medellín comoveu a todos. Mas, com certeza, um povo em especial foi muito atingido - e solidário -, os colombianos. Depois de diversas homenagens tanto do Atlético Nacional - clube que seria o adversário da final da Copa Sul-Americana - quanto do povo do país, um casal decidiu abrir um bar temático em homenagem ao escrete de Chapecó.

Aberto há dez dias por empresários locais, o bar temático tem decoração verde, escudo do time, fotos e imagens em terceira dimensão das vítimas da tragédia do dia 29 de novembro do ano passado. Chamado de Café Bar Chapecoense, o local é especializado em bebidas e lanches, como o cachorro quente.

Todos os 22 jogadores que estavam no avião da LaMia foram homenageados
Arquivo pessoal
Todos os 22 jogadores que estavam no avião da LaMia foram homenageados

O bar fica próximo ao estádio Atanásio Girardot, do Atlético Nacional, onde seria disputada a primeira partida da decisão e onde cerca de 40 mil pessoas se reuniram para homenagear os mortos no dia que aconteceria o confronto.

LEIA MAIS: Apelidado de 'Anjo da Chapecoense', adolescente conhecerá ídolos do Real Madrid

Os donos do local, inclusive, são torcedores do atual campeão da Conmebol Libertadores da América e estavam na cerimônia organizada rapidamente e com muita organização pelo clube e pela prefeitura de Medellín.

O bar conta até com uma miniatura de parte do avião da LaMia
Arquivo pessoal
O bar conta até com uma miniatura de parte do avião da LaMia

"Ficamos muito comovidos com a tragédia. Em dezembro tivemos a ideia de fazer a homenagem e passamos dois meses em preparação para inaugurar. Deu trabalho organizar a decoração", afirmou o empresário Juan David Pemberty ao "Estadão".

LEIA MAIS: Acidente com a Chape: clubes pecam por falta de estratégia de análise de risco

Juan e a esposa Veronica rapidamente resolveram a cor do local: verde, comum tanto para a Chapecoense quanto para o Nacional. O mais difícil para eles foi finalizar o painel com fotos em 3D e em acrílico dos jogadores. Todos os 22 foram lembrados, sendo que os que faleceram em preto e branco e os três sobreviventes, Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, com imagens coloridas.

Bar tem ainda pôster de campeão da Sul-Americana e até o mascote Carlinhos
Arquivo pessoal
Bar tem ainda pôster de campeão da Sul-Americana e até o mascote Carlinhos

"Como não era um time tão conhecido na Colômbia, deu trabalho para buscar cada uma das imagens e identificar os nomes", ponderou. Além dos jogadores, a taça de campeão da Sul-Americana, entregue à Chape e uma miniatura de parte do avião da LaMia enfeitam o local. "A cabine do avião é feita em fibra de vidro e foi difícil para representar. Eu quis ser bastante detalhista".

Movimento

De acordo com o casal, o movimento no bar temático em dias de jogos do Atlético Nacional tem sido, em geral, de torcedores, que se reúnem antes de entrar no estádio. Quando não há partidas, turistas e moradores da região visitam para conhecer e tirar fotos das homenagens feitas pelo casal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!