Hooligans russos causaram muita confusão na Euro 2016 e prometem o mesmo na Copa 2018
Reprodução / The Sun
Hooligans russos causaram muita confusão na Euro 2016 e prometem o mesmo na Copa 2018

Se a Copa do Mundo no Brasil foi considerada uma das mais alegres de todos os tempos, com a torcida lotando os estádios, colorindo as ruas das cidades-sedes e recepcionando muito bem os estrangeiros, o Mundial de 2018, na Rússia, promete ser totalmente o oposto disso. Quem garante são os hooligans russos.

LEIA MAIS: Hooligans russos treinaram para ação violenta em Marselha, diz procurador

Uma reportagem da "BBC Two" mostrou que os hooligans do país anfitrião da Copa 2018 prometem um "festival de violência" nos locais dos jogos, seja perto dos estádios ou nos bares onde estarão grande parte de torcedores. A promessa dos baderneiros foi classificada pelas autoridades do país como "propaganda destinada a desacreditar a organização do torneio".

LEIA MAIS: "Rio 2016 apodrece": imprensa internacional crítica abandono das instalações

Hooligans russos durante briga em Marselha
Jean-Paul Pelissier / Reprodução
Hooligans russos durante briga em Marselha

"Para alguns será um festival do futebol, para outros será um festival da violência", ameaçou um hooligan na reportagem. Ele estava próximo da Arena Rostov, um dos principais estádios da Copa do Mundo de 2018.

Rússia x Inglaterra

Apesar das declarações, Vladimir Markin, principal responsável pela segurança da RFS (Federação Russa de Futebol), afirmou que o documentário da rede de TV britânica intitulado "Hooligan Army" (ou, em português, "Exército Hooligan") entra como parte de uma campanha para colocar dúvida no sucesso da organização.

LEIA MAIS: Tenistas Carol Wozniacki e Genie Bouchard posam para fotos picantes; confira

undefined
Twitter/Reprodução

Torcedor ensanguentado é preso na França após briga durante a Euro 2006

O dirigente defendeu a ideia de que a reportagem da "BBC Two" tinha como principal intuito desmotivar os torcedores ingleses de irem para a Rússia caso a seleção da Inglaterra se classifique para a competição, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem.

Durante a Eurocopa de 2016, disputada na França, hooligans russos entraram em diversos conflitos com torcedores ingleses, que chegaram a ser hospitalizados em coma. "A Rússia deu todas as garantias em relação à segurança e elas foram aceitas. Vamos cumprir totalmente as nossas obrigações", declarou o vice-primeiro ministro, Vitaly Mutko, que também é o presidente do comitê que organiza a Copa do Mundo no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!