Arena do Rio 2016, totalmente abandonada
Bored Panda / Reprodução
Arena do Rio 2016, totalmente abandonada

O famoso "legado", que era um dos grandes lemas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, não aconteceu. Pouco mais de cinco meses após o término das Paralimpíadas, as instalações olímpicas na capital fluminense estão abandonadas, sem manutenção e sem qualquer perspectiva de que possam ser aproveitadas pela população do Rio de Janeiro ou para o surgimento de novos atletas.

LEIA MAIS: Tenistas Carol Wozniacki e Genie Bouchard posam para fotos picantes; confira

E essa situação da estrutura do Rio 2016 é destaque negativo na imprensa internacional. O jornal espanhol “La Vanguardia", por exemplo, divulgou um vídeo em suas redes sociais detonando a organização das Olimpíadas, mostrando os locais abandonados, sujos e sem utilização.

Confira o vídeo

A tradução é a seguinte:

"Quando Neymar ganhou seu ouro olímpico, não se imaginou o destino do Maracanã. Abandonado, sem luz e saqueado. A água onde Phelps aumentou o seu reinado agora está acabada em um recinto que perdeu seu esplendor. Seis meses depois, as instalações olímpicas do Rio se desmoronam. Rio 2016 apodrece", diz o vídeo da publicação espanhola.

LEIA MAIS: Bar temático em homenagem à Chapecoense é aberto em Medellín

Cadeiras do Maracanã estão jogadas dentro do estádio, sendo que algumas foram saqueadas
Bored Panda / Reprodução
Cadeiras do Maracanã estão jogadas dentro do estádio, sendo que algumas foram saqueadas

"Ruínas de um sonho quebrado"

Já o site "Bored Panda" destacou algumas fotos de como estão as instalações olímpicas atualmente, também criticando a situação e fazendo questionamentos.

LEIA MAIS: Anderson Silva desabafa e pede respeito após ter vitória no UFC contestada

"O verão acabou para a 'Cidade Maravilhosa" do Brasil. Em uma série de estranhas e deprimentes fotos lançadas, os locais olímpicos no Rio de Janeiro são vistos sujos e desertos, apenas seis meses após o final dos Jogos, incluindo o lendário Estádio Maracanã. Em uma cidade que esperava desesperadamente ser tirada da pobreza e da dívida pública, devolvendo o dinheiro que gastava, essas são as ruínas de um sonho quebrado".

Situação dos locais de prova do Rio 2016 é de total abandono
Bored Panda / Reprodução
Situação dos locais de prova do Rio 2016 é de total abandono

A reportagem ainda lembra que a Olímpiada Rio 2016 já era polêmica antes mesmo de começar, já que o assunto zika vírus dominava as páginas dos jornais e capas de sites especializados em esportes. Além disso, foi citado também o impeachment sofrido pela então presidente Dilma Rousseff, aprovado no fim de agosto do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!