Esta semana, o francês Djibril Cissé anunciou sua aposentadoria dos gramados. Ele se destacou em equipes como Auxerre, da França, Liverpool, onde conquistou a Liga dos Campeões da Uefa, em 2005, e também por outros clubes, como Olympique de Marselha e a própria seleção francesa. O que ninguém esperava, no entanto, é que o atacante iria se juntar a outros ex-jogadores em uma lista peculiar.
LEIA MAIS: Já pensou em ver "Carne de búfalo" na NFL? Isso é possível; entenda
Cissé, que participou de duas Copas do Mundo, em 2002, no Japão e na Coreia, e 2010, na África do Sul, e conquistou a Copa das Confederações, em 2003, revelou que irá se dedicar à carreira de DJ e passará a ser conhecido como Mr. Lenoir, assim como aconteceu como outros ex-jogadores , que passaram a cantar e tocar após se aposentarem.
LEIA MAIS: Aos 15 anos, LaMelo Ball faz 92 pontos em jogo de basquete escolar nos EUA; veja
"Vou dar o meu corpo e alma à minha carreira de DJ, de produtor e de comentador, assim como à minha marca de roupa. Adorei ser jogador”, afirmou o jogador ao portal "Yahoo! Sport". Mesmo sendo uma situação diferente, como já foi dito acima, esta não é a primeira vez que um ex-jogador se arrisca no mundo musical após deixar os gramados. O site inglês "Daily Mail" relembrou outras vezes que isso aconteceu e você vê cinco delas abaixo.
Royston Drenthe
O holandês Royston Drenthe, ex-jogador do Real Madrid, Everton e também da seleção de seu país, se aposentou recentemente e já lançou uma faixa solo de rap com o nome "Roya2Faces". A música se chama "Paranoia". Caso queira ouvir o som do ex-lateral esquerdo clique aqui .
Ruud Gullit
Compatriota de Drenthe, Ruud Gullit lançou sua música antes mesmo de se aposentar, em 1984. O single se chamava "Not the Dancing Kind". A música , inclusive, foi usava por ele mesmo, cinco anos depois, em protesto na África do Sul contra o apartheid, junto com a banda de reggae "Revelation Time". Gullit foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista "France Football", em 1987.
Clint Dempsey
Outro que não esperou a carreira como jogador terminar para se arriscar com a música foi Clint Dempsey, um dos grandes jogadores da seleção dos Estados Unidos. Ex-jogador do Tottenham e do Fulham, da Inglaterra, fez, em 2006, um single de rap intitulado "Do not Tread", ao lado dos rappers XO e Big Hawk. A música foi usada em uma promoção da "Nike" para a Copa do Mundo de 2006.
Alexi Lalas
Outro norte-americano cantor é Alexi Lalas. Ele ficou conhecido durante a disputa da Copa do Mundo de 1994, quando apareceu com cabelo longo e cavanhaque inspirado em cantores de heavy metal. Após pendurar as chuteiras, ele tornou-se guitarrista e vocalista e lançou três álbuns solo. O mais conhecido deles é "Ginger". Ouça trecho de música do disco aqui .
Paul Gascoigne
O último caso de ex-jogadores que lembraremos aqui é o do ex-meia atacante da seleção inglesa, Tottenham, Everton e Lazio, Paul Gascoigne. Ele se arriscou na carreira musical na década de 1990. Com a música "Fog on the Tyne" , chegou a alcançar a segunda colocação entre as mais tocadas na Grã-Bretanha. Recentemente, Gazza, como era conhecido, se envolveu em diversas polêmicas em seu país .