Tamanho do texto

O time espanhol foi punido pela Fifa por descumprimento na contratação de jogadores menores de idade

Real Madrid poderá fazer novas contratações de jogadores a partir de julho de 2017
Divulgação/Real Madrid
Real Madrid poderá fazer novas contratações de jogadores a partir de julho de 2017


O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (20) ter recebido o aval positivo para a contratação de jogadores no próximo verão europeu. O clube tinha sido impedido pela Fifa de inscrever jogadores nas duas janelas de transferência, em janeiro e em julho de 2017.

Leia mais: Ex-jogador inglês fala de abuso sexual no futebol: "É uma epidemia"

O caso foi recorrido na Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) e ficou decidido a redução da pena imposta pelo órgão futibolístico. Ou seja, o Real Madrid fica apto para novas contratações de jogadores a partir do meio do ano que vem, antes do início da temporada 2017/2018 europeia.

As multas impostas pela Comissão Disciplinar da Fifa estavam relacionadas ao descumprimento de regras relacionadas à contratação de jogadores menores de 18 anos. Além do Real, o Atlético de Madrid também foi multado pelo mesmo motivo.

Em comunicado divulgado no site do clube, o Real Madrid comemorou a decisão, no entanto lamentou que a sentença fosse parcial e não por completa.

Leia mais: Carlitos Tevez deixará Boca Juniors para receber R$ 393 mil por dia na China

Confira o comunicado:

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) comunicou hoje ao Real Madrid FC o acordo segundo o qual deferiu parcialmente o recurso apresentado pelo clube contra a resolução da Fifa, que impôs uma sanção de proibição de inscrição de jogadores durante dois períodos de transferências, reduzindo-o para apenas um, correspondente à janela de Janeiro de 2017.
Tal decisão deixa evidente a injustiça da sanção imposta pela Fifa, apesar de o clube lamentar que o TAS não tenha tido a coragem suficiente para revogá-la na íntegra.

Leia mais: PSG tem sete dos 10 jogadores mais bem pagos do campeonato francês

Retrospectiva

2016 foi um grande ano para o clube espanhol. Considerado o melhor time do ano, o Real Madrid foi campeão da Supercopa da UEFA, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa. A vitória em cima do japonês Kashima Antlers deu ao Real o pentacampeonato no mundial de clubes, sendo o time mais vitorioso da competição e ultrapassando o Milan, com quatro títulos.