Tamanho do texto

O lateral da Chapecoense, Alan Ruschel vem apresentando boa recuperação

Alan Ruschel, 24 anos
CHAPECOENSE/DIVULGAÇÃO
Alan Ruschel, 24 anos

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o time da Chapecoense, o lateral esquerdo Alan Ruschel prossegue num hospital na cidade de Rionegro, a 45km de Medellín e apresenta boa recuperação.

Leia mais: “Avisaram que seria um pouso normal”, diz sobrevivente do avião da Chape

O lateral sofreu uma grave fratura na região torácico-lombar, mas sem comprometimento neurológico. Há dois dias a sedação e ventilação pulmonar mecânica foram retiradas. Alan Ruschel recebeu visita de familiares e conseguiu se comunicar.

Neste domingo (4), o cardiologista da Chapecoense, Edson Stakonski, disse que Alan está acordado, lúcido e sem sinais de infecção. "Está bem tranquilo. Está muito bem, hoje ele conversou com a gente, disse que ia fazer churrasco para nós na sexta-feira".

Leia mais: Após tragédia, veja quem são os atletas que ainda estão no elenco da Chapecoense

Marcos André Sognali, ortopedista especialista em coluna da Chape contou que Alan perguntou se poderia levar o goleiro Follmann para tocar no churrasco. Jakson Follmann é outro sobrevivente e toca violão.

"E em algum momento eles abordam a gente durante a visita sobre o que está acontecendo, eles perguntam uns pelos outros. Alan perguntou pelo Follman, perguntou onde ele estava e como ele estava. A gente não quis entrar num detalhe mais técnico. Mais ele já sabe de algo.", disse Sognali. De acordo com o médico, os três jogadores que sobreviveram à tragédia estão extremamente conscientes.

A irmã do jogador, Alissen Ruschel, publicou foto em seu Instagram com atualização do estado de saúde de Alan e disse que o que vem acontecendo é algo milagroso.

Confira a postagem no Instagram:

EM NOME DE JESUS, Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite, ele se agito muito, foi conturbado. Pediram pra ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível pra casa. Mas graças a Deus está bem. Não temos previsão de quando ele vai sair. Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar . Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. 🙏🏻 💚 A família Chape precisa de força, muita força para todos! #forçafamíliachape #forçachape #forçaAlan #forçaFollmann #forçaNeto #forçaRafael

Uma foto publicada por Alissen Ruschel (@axi_ruschel) em


Texto na íntegra:

"Em nome de Jesus, Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite, ele se agitou muito, foi conturbado. Pediram pra ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível pra casa. Mas graças a Deus está bem. Não temos previsão de quando ele vai sair. Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar . Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. A família Chape precisa de força, muita força para todos! #forçafamíliachape #forçachape #forçaAlan #forçaFollmann #forçaNeto #forçaRafael"

Leia mais: Em clima de paz, organizadas de SP se reúnem no Pacaembu pela Chapecoense

Veja fotos do velório coletivo na Arena Condá


Das 77 pessoas que estavam a bordo da aeronave, apenas seis sobreviventes. Além de Alan Ruschel, o goleiro Jakson Follmann, o Zagueiro Neto, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

    Leia tudo sobre: futebol