Tamanho do texto

O torcedor teria caído de um guincho e sofreu traumatismo craniano

O incidente com o torcedor aconteceu horas depois do término do jogo contra o Chapecoense
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O incidente com o torcedor aconteceu horas depois do término do jogo contra o Chapecoense

O torcedor palmeirense Leonardo Guimarães Medeiros Passos, morreu durante a comemoração do título do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O jovem de 25 anos sofreu uma queda de um guincho horas depois do jogo e teve traumatismo craniano. Ainda estão sendo feitas investigações para descobrir a real causa do acidente.

Leia mais: Cinco jogos em que o Palmeiras provou que merecia ser campeão brasileiro

Por volta das 20h47 do domingo (27), o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para uma ocorrência na Zona Oeste de São Paulo. O incidente com o torcedor teria ocorrido durante as comemorações do título do Verdão que aconteciam próximas ao Allianz Parque, na Avenida Antártica.

De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo Passos foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas com parada cardiorrespitarória mas não resistiu aos ferimentos. Na manhã desta segunda-feira (28), o corpo do torcedor foi encaminhado para o IML. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP) de Pinheiros.

Segundo informações primárias, o torcedor trabalhava como gerente de tecnologia da informação e estava em cima do guincho com outros três torcedores. Câmeras de segurança do local devem ajudar nas investigações do incidente.

Leia mais: Entenda por que o Palmeiras é considerado eneacampeão brasileiro

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2016 após vencer o Chapecoense por 1 a 0 neste domingo. O Verdão ainda disputa a última rodada, no jogo contra o Vitória, em Salvador. A partida acontecerá no dia 4 de dezembro, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Com a vitória, o Palmeiras atingiu os 77 pontos e não pode ser alcançado por nenhum outro adversário. Em chances matemáticas, o Santos era o único que tinha alguma possibilidade do título antes da rodada do domingo. No entanto, o Peixe perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e caiu para o 3º lugar.

Leia mais: Palmeiras supera Santos e se torna o maior vencedor do Brasileirão

Confusão pré-jogo

Além da morte do torcedor, outro incoveniente aconteceu aos arredores da rua Palestra Itália. Minutos antes do início da partida contra o Chapecoense a Polícia Militar entrou em confronto com torcedores do Palmeiras em frente ao Estádio. Policiais atiraram bombas e a tropa de choque foi ativada na tentativa de dispersar a concentração do público, já que a corporação proibiu a passagem de quem não portava ingressos.

    Leia tudo sobre: futebol