Tamanho do texto

Ibrahimovic se compara a Napoleão Bonaparte e fala sobre "conquistar" os Estados Unidos

Ibrahimovic, onze vezes o melhor jogador da Suécia
Reprodução/Twitter
Ibrahimovic, onze vezes o melhor jogador da Suécia

Zlatan Ibrahimovic conquistou pela décima primeira vez o prêmio de melhor jogador sueco e anunciou que terá estátua construída em Estocolmo. A Federação Sueca de Futebol divulgou que erguerá uma estátua em homenagem ao jogador no estádio nacional do país, o Friends Arena. A estátua é um projeto do escultor Peter Linde e terá 2,40 metros de altura. "Isto acontece quando morremos, mas eu ainda estou vivo", celebrou o jogador.

Leia mais: As cinco exigências de Guardiola como treinador do Manchester City

Em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet, o camisa 9 do Manchester City se comparou a Napoleão: "As pessoas ficam em um mesmo lugar durante toda a carreira, mas eu percorri a Europa como Napoleão e fui conquistando cada país". Em 2016, o sueco assinou contrato de mais um ano com o time inglês, comandado por José Mourinho. Seu contrato é válido até o mês de julho de 2017. Antes do Manchester, Ibrahimovic passou por equipes da Holanda, Itália, Espanha e França.

Sobre atuar na liga profissional dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS), Ibrahimovich demonstrou entusiasmo. "É uma grande alternativa. Muito possível pelo futebol e pelo resto. Vejo a mim mesmo conquistando os Estados Unidos, assim como fiz na Europa", disse o sueco.

Leia mais: 'Marica'? Cristiano Ronaldo bate-boca com rival do Atlético de Madri

QUEM MAIS

Em sua conta oficial do Instagram, o jogador disse: " Após 20 anos de trabalho duro eu tenho uma estátua na cidade capital da Suécia. Quem mais. Super orgulhoso, feliz, emocionado, wow e obrigado a Suécia. "










Leia mais: Marlone, Neymar e Messi são indicados ao gol mais bonito do ano

No site da Federação Sueca de Futebol, Ibrahimovic também agradeceu a consagração. "É imenso para mim. A maioria não ganha uma estátua até ter morrido. Eu também vou um dia, mas a estátua estará lá para sempre. Tenho estado envolvido com o projeto. Estive algumas vezes no estúdio, fui modelo e sugeri algumas coisas e conversei com Peter Linde, que fez um grande trabalho. É uma estátua realmente poderosa".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.