Tamanho do texto

O golaço foi compartilhado no Twitter de uma TV esportiva da Espanha

Em goleada, o time feminino do Barcelona bateu o RCD Espanyol por 6 a 1 no clássico catalão. O destaque do jogo foi o golaço de Bárbara Latorre, de 23 anos. A espanhola deixou pra trás todas as adversárias e fez um gol à la Lionel Messi.

Leia mais: Histórico! Seleção feminina será comandada por uma mulher pela primeira vez

Confira o vídeo abaixo do golaço da atacante camisa 19 do Barcelona:





RECONHECIMENTO DE PIQUÉ

O golaço se tornou viral e teve compartilhamentos inclusive de Gerard Piqué, jogador do time masculino do Barcelona. O zagueiro da equipe compartilhou o vídeo em sua conta do Twitter e escreveu: “Começa sendo como o de Leo contra o Getafe e termina como o de Ronaldo em Compostela”. 

Leia mais: Com Neymar, Fifa divulga lista dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do ano

A legenda é uma referência e comparação ao gol de Messi contra o clube espanhol Getafe em 2007 e ao gol de Ronaldo Fenômeno em 1996, contra o Compostela.




Leia mais: Luis Suárez domina bola jogada de guindaste de 35m de altura; confira o vídeo

Bárbara Latorre, por sua vez, postou uma foto com Piqué e agradeceu em suas redes sociais o reconhecimento do jogador: "Muito obrigada por apoiar o futebol feminino", disse a autora do golaço.

A autora do golaço agradeceu Gerard Piqué pelo apoio
Instagram
A autora do golaço agradeceu Gerard Piqué pelo apoio









BÁRBARA LATORRE

Bárbara Latorre Viñals nasceu no município de Saragoça, Espanha, no dia 14 de março de 1993. A jogadora iniciou a carreira no futebol profissional em 2011 pelo Prainsa Zaragoza, de sua cidade. Em 2013 foi para o time feminino do RCD Espanyol, no qual atuou por dois anos. No ano passado foi contratada pelo Barcelona, marcando nove gols no campeonato de 2015/2016.

Na seleção espanhola, a autora do golaço estreou em setembro de 2016, pelas classificatórias da UEFA, Liga dos Campeões feminina. Na ocasião, a Espanha venceu de Montenegro por 13 a 0.

    Leia tudo sobre: futebol