Tamanho do texto

O jogador do Barcelona Luis Suárez foi desafiado pela Adidas em parceria com a dupla do F2 Freestylers


O bom domínio de bola do atacante Luis Suárez não é novidade pra ninguém. O jogador foi então desafiado a mostrar suas habilidades e dominar uma bola jogada de um guindaste de 35 metros de altura! A velocidade média da bola era de 90km/h.

Leia mais: Futebol, um dos esportes mais populares de todo o mundo

A brincadeira foi uma parceria da Adidas junto com a dupla Billy Wingrove e Jeremy Lynch do F2 Freestylers, canal do Youtube do mundo fotibolístico. E pra surpresa de todos, inclusive do seu colega de equipe, Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez conseguiu a façanha logo na segunda tentativa.

Luis Suárez, muito modesto, ainda disse que "se tentasse antes, não acho que teria chance... Talvez fosse meu dia". "Se tiver confiança, pode fazer qualquer coisa. Se não for seu dia, não é seu dia. Se tiver confiança e der o seu melhor, você consegue", complementou o jogador. Desde 2014, o atleta uruguaio já marcou 94 gols nos 110 jogos pelo Barcelona.

Leia mais: Messi na Paralimpíada? Craques do Barça são desafiados pela seleção paralímpica

O feito quase se tornou um recorde mundial, se a bola não tivesse tocado ao chão. No entanto, após muitas tentativas e impedimentos pelo vento, os componentes do F2 Freestyles, Jeremy Lynch e em seguida seu companheiro Billy Wingrove, bateram o recorde mundial com a altura de 35,27m. Já que até então, o recorde era de 32 metros.

CARREIRA DE LUIS SUÁREZ

Luis Suárez, atual camisa 9 do Barcelona
Alex Caparros/Getty Images
Luis Suárez, atual camisa 9 do Barcelona

Luis Alberto Suárez Díaz, o uruguaio da cidade de Salto, a 498km da capital Montividéu, iniciou a carreira no futebol profissional pelo Nacional, time do Uruguai. Em 2006, foi para o Groningen, da Holanda, onde ficou somente um ano até jogar pelo Ajax, outro clube neerlandês e que lá ficou até 2011, tendo 161 jogos pelo time com 113 gols.

Leia mais: Barcelona lucra e tem maior receita do futebol na temporada 2015/2016

Em 2011, "Luisito" foi para o time inglês de Liverpool numa transferência de 22,8 milhões de libras (R$ 60,8 milhões), até que em 2014 foi comprado pelo Barcelona, com contrato de cinco anos. Na equipe catalã, Luis Suárez veste a camisa 9 e atua junto com o argentino Leonel Messi e o brasileiro Neymar.

    Leia tudo sobre: futebol