Tamanho do texto

Holandês será companheiro de Robbie Keane e Steven Gerrard e será mais uma estrela a disputar a Major League Soccer

De Jong será mais um astro da MLS
Getty Images
De Jong será mais um astro da MLS

O holandês Nigel De Jong foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do LA Galaxy para a disputa da temporada 2016 da Major League Soccer, principal liga de futebol da América do Norte.

Um dos clubes fundadores da liga, a equipe de Los Angeles possui cinco conquistas do torneio, sendo o maior campeão de todos os tempos, busca retomar a soberania nacional depois de cair precocemente na temporada de 2015.

De Jong começou sua carreira em 2002 pelo Ajax da Holanda. Acumula passagens pelo Hamburgo da Alemanha, Manchester City  da Inglaterra antes de chegar ao Milan  em 2012. Pela seleção holandesa disputou as Copas do Mundo de 2010, da qual foi vice-campeão, e 2014, ficando na terceira colocação. O jogador rescindiu seu contrato com os italianos na última segunda-feira e apenas aguardava o acerto final com o novo clube.

No Galaxy, De Jong terá a companhia de Steven Gerrard, ex- Liverpool , Robbie Keane, ex-Tottenham, e de Ashley Cole, ex- Chelsea . Seu treinador será o veterano técnico Bruce Arena, ex-treinador da seleção americana.

Bruce Arena fala sobre a chegada de Nigel De Jong (Em inglês) :