Tamanho do texto

Ainda em 2016, mais precisamente no dia 26 de novembro, será realizado o sorteio oficial dos grupos da competição

Copa das Confederações de 2017 já tem logotipo
Divulgação
Copa das Confederações de 2017 já tem logotipo


A Copa das Confederações de 2017, que vai acontecer na Rússia, palco também da Copa do Mundo de 2018, está a 500 dias de sua realização. E para celebrar a marca, uma cerimônia para apresentar o logotipo oficial do torneio foi realizada em Moscou, capital. A inspiração para o design do símbolo foi tirada do próprio troféu da competição.

A competição contece entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2017, e contará com a presença da Rússia como país sede, da Alemanha como atual campeã do mundo, do Chile como campeão da Copa América, México, vencedor da Concacaf e Austrália representando a Ásia. Outros três participantes serão conhecidos, a partir do campeão da Oceania, da Copa das Nações Africanas e da Eurocopa.

Ainda no ano de 2016, mais precisamente no dia 26 de novembro, será realizado o sorteio oficial dos grupos da Copa das Confederações, onde as equipes descobrirão seus adversários na primeira fase e em quais das quatro cidades sedes (Kazan, Moscou, Sochi e São Petersburgo) irão atuar, exceto os representantes da África, que só serão conhecidos em fevereiro de 2017.

“O Emblema Oficial e a aparência do torneio foram inspirados pela cultura rica e tradição histórica da Rússia. A forma do troféu inspirou o design do emblema, que ilustra uma mitológica ave de fogo”, comentou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

*Com Footstats