Tamanho do texto

Ataque formado por Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo tem mais gols no Espanhol do que Messi, Suárez e Neymar

Benzema, Bale e Cristiano: trio
Denis Doyle/Getty Images
Benzema, Bale e Cristiano: trio "BBC" do Real Madrid tem mais gols que trio "MSN" do Barça

O Barcelona tem dois pontos a mais e um jogo a menos em relação ao Real Madrid e vive uma fase muito mais tranquila. Mas o time da capital espanhola tem um dado para apresentar que alivia um pouco o momento de "freguesia" que vive para o seu maior rival. Tido como o melhor trio de ataque do mundo, o tridente Messi, Suárez e Neymar fez menos gols nesta temporada do que o estrelado trio Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Os três atacantes do Real Madrid, puxados pelo português, já tinham mais gols que o trio do Barcelona na Liga dos Campeões (15 a 10) e no sábado, na goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, o 'BBC' conseguiu superar o 'MSN' também no Campeonato Espanhol. 

Bale marcou três vezes e Benzema duas na goleada e, agora, o trio BBC tem 40 gols no Espanhol. Foram 14 de Cristiano Ronaldo, 14 de Benzema e 12 de Bale. Já o Barcelona, que viu Messi marcar três vezes contra o Granada no sábado, tem 39 gols marcados por seus três astros. Suárez e Neymar marcaram 15 vezes cada e Messi chegou a nove gols. Pesa contra o argentino a lesão que o tirou de combate por dois meses. Fez só 13 jogos no campeonato. 

Trio MSN
David Ramos/Getty Images
Trio MSN

Na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo lidera a lista de artilheiros com folga. Marcou 11 vezes. Benzema tem quatro. Bale ainda não marcou na competição. Pelo Barcelona, Suárez tem cinco gols, Messi, três, e Neymar, dois. Total de 10 gols para o MSN na Champions League.