Tamanho do texto

Com tarde inspirada do craque argentino, Barcelona passou fácil pelo Granada e retomou a liderança do Espanhol

Jogadores do Barcelona comemoram o primeiro gol de Messi contra o Granada pelo Espanhol
Toni Albir/EFE
Jogadores do Barcelona comemoram o primeiro gol de Messi contra o Granada pelo Espanhol

O Barcelona é de novo líder do Campeonato Espanhol. Pelo menos até o final de domingo. Em casa neste sábado, o time liderado por Lionel Messi fez 4 a 0 no Granada e ultrapassou o Atlético de Madri na tabela. Tem agora 42 pontos e o mesmo número de jogo do time de Diego Simeone, que tem 41 pontos. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

O argentino fez os três primeiros gols do Barcelona. O primeiro, aos 8, teve passe de Arda Turan. Foi a primeira assistência do turco que estreiou nesta semana no clube que o contratou há mais de seis meses. Aos 14, depois de triangulação com Neymar e Suárez, Messi deixou mais um. A fatura estava liquidade e o Granada apenas esperou a goleada se confirmar. 

Veja os quatro gols da vitória do Barcelona em vídeo do Fox Sports

Messi marcou o terceiro dele aos 13 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro jogo em que o argentino marcou três gols no Campeonato Espanhol desde março de 2015, em goleada por 6 a 1 sobre Rayo Vallecano. 

Suárez passou em branco no Camp Nou, mas viu Neymar marcar o dele e alcançar o uruguaio na artilharia do Espanhol. Aos 38 o brasileiro deixou o dele e chegou a 15 gols no torneio. 

Messi e Neymar construíram o placar da partida no Camp Nou
Facundo Arrizabalaga/EFE
Messi e Neymar construíram o placar da partida no Camp Nou


O placar só não foi mais elástico devido à grande atuação do zagueiro Dória, ex-Botafogo e São Paulo, cotado no Flamengo. Melhor defensor do Granada, o brasileiro evitou pelo menos três chances claras de gol do Barcelona, uma delas de Neymar.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 42 pontos no Espanhol, reassumindo a liderança de forma provisória após passar o Atlético de Madrid, que tem 41, mas que ainda entra em campo na rodada. A equipe de Diego Simeone pega o Celta de Vigo, fora de casa, domingo.

Os comandados de Luis Enrique, porém, podem terminar o primeiro turno na ponta, já que ainda precisa disputar uma partida adiada contra o Sporting Gijon, vice-lanterna da competição, em fevereiro.