Tamanho do texto

Galês foi o grande nome da vitória do time de Madri contra o La Coruña no Santiago Bernabéu. Benzema marcou duas vezes

Bale comemora com Cristiano. Galês fez três contra o Deportivo. Português passou em branco
Chema Moya/EFE
Bale comemora com Cristiano. Galês fez três contra o Deportivo. Português passou em branco

O Real Madrid venceu na estreia de Zinedine Zidane como técnico da sua equipe principal. No Santiago Bernábeu, Gareth Bale marcou três vezes e Benzema duas para definir o placar de 5 a 0 sobre o La Coruña pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo insistiu até o final para marcar o seu, mas acabou passando em branco.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 40 pontos, dois a menos que o Barcelona (e um jogo a mais). O Atlético de Madri, com 41, é vice-líder. 

Veja os melhores momentos da vitória do Real Madrid sobre o La Coruña

Com seus gols, Bale chegou aos 12 gols no Espanhol. Tem dois a menos que Cristiano Ronaldo e Benzema. Neymar e Suárez lideram a disputa com 15 gols cada um. 

Apresentando velocidade e um bom futebol de toque de bola, os donos da casa pareciam outro time se comparado ao desempenho apresentado sob o comando de Rafael Benítez.

Os sinais de que este seria um sábado diferente para o Real começaram a aparecer logo aos 15 minutos, quando Benzema abriu o placar e anotou seu 100º gol da carreira no Espanhol.

Bale cumprimenta Zidane ao ser substituído para ser aplaudido por atuação
Chema Moya/EFE
Bale cumprimenta Zidane ao ser substituído para ser aplaudido por atuação

Foi aí que começou o show de Bale. Contestado e até vaiado durante alguns momentos da temporada, o galês ampliou a vantagem sete minutos mais tarde, aos 22. No início da etapa final, aos 4 e aos 18, balançou a rede mais duas vezes, com Benzema fechando o placar já nos acréscimos para a alegria da torcida madrilenha.

Zidane promoveu poucas mudanças táticas na equipe em relação ao seu antecessor. Colocou Daniel Carvajal na lateral-direita, sacando o brasileiro Danilo, e promoveu a entrada de Isco na vaga aberta por Mateo Kovacic, suspenso após expulsão na última rodada.

Se alterações na escalação foram pequenas, dentro de campo, porém, era outro Real Madrid. Os jogadores estavam mais dispostos, se movimentavam mais e fechavam mais os espaços quando atacados, diminuindo os espaços entre as linhas de ataque e defesa.

Com pouco a perder, o La Coruña até saiu para o ataque em algumas oportunidades, mas parou em Keylor Navas, que fez boa atuação.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 40 pontos, encostando no líder Barcelona, que tem 42, e no vice-líder Atlético de Madrid, com 41, mas que joga amanhã, fora de casa, contra o Celta de Vigo. EFE