Tamanho do texto

Atacante treinou no CT e tem contrato até o final de 2016, mas clube espera vendê-lo ainda nesta janela de transferência

Alexandre Pato em treino no Corinthians após dois anos emprestado ao São Paulo
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Alexandre Pato em treino no Corinthians após dois anos emprestado ao São Paulo

O atacante Alexandre Pato voltou aos treinos no Corinthians nesta quarta-feira depois de duas temporadas emprestado ao São Paulo. O jogador tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro deste ano e, até que não seja envolvido em nenhuma negociação, faz parte dos planos do time. 

Em sua entrevista de despedida do Corinthians , Renato Augusto deu dicas para que o jogador, caso fique, reconquiste a confiança da torcida. Ele deixou o clube em baixa depois de ano ruim em 2013 e ainda fez ótima temporada no rival São Paulo no último ano.

"Tem que dar carrinho, cara. Briga, bota bunda no chão, vai sujar o shorts. Na parte técnica, ele é acima da média. Torcedor quer ver isso, achar que esse cara correu por mim", disse o meia corintiano que chegou ao Corinthians junto com Pato há três anos. Para Renato, se depender do grupo de jogadores, Pato será muito bem recebido.

"Nosso grupo é muito bom, talvez por isso alcançou tudo isso. Não importa quem vai chegar ou vai sair, sempre vai ter esse ambiente. Vai ser tratado da melhor maneira possível. Ele fez temporada muito boa. Pelos jogadores, não vai haver nenhum problema", disse. 

Vai e vem: confira as principais notícias do Mercado da Bola nos clubes brasileiros

A diretoria do clube trata a permanência de Pato no clube como um engodo e pretende negociá-lo o quanto antes. A intenção do jogador é voltar para a Europa, especialmente a Inglaterra. Mas o clube força para que ele aceite uma milionária oferta do futebol chinês. Pato, contudo, não quer se mudar para a China. Enquanto esse imbróglio não é resolvido, Pato fica.

Cristian, Love e Pato fazem primeiro treino no Corinthians em 2016
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Cristian, Love e Pato fazem primeiro treino no Corinthians em 2016

Programação
O elenco corintiano treina no CT do clube até a próxima quarta-feira, dia 13, quando viaja para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada e disputar três amistosos contra Atlético-MG, dia 17, Shakthar Donetsk, dia 20, e Fort Lauderdale Strikers, dia 23.

No dia seguinte ao último compromisso na Flórida, o Corinthians volta a São Paulo para a última semana de pré-temporada em 2016; A estreia no Campeonato Paulista é no dia 31, contra o XV de Piracicaba, em Itaquera.