O VAR no futebol veio para ficar, mas se não for usado da forma certa, vai estragar todos os jogos. Palmeiras e Grêmio sofreram com o árbitro de vídeo na semifinal da Libertadores diante de Boca Juniors e River Plate.

Leia também: Bola para frente, palmeirense. Ainda tem o Campeonato Brasileiro

Veja o que nosso colunista Guilherme Pallesi, o Guipa, falou sobre o  VAR no futebol e quais são as perspectivas.

VAR no futebol brasileiro
Reprodução / CBF
VAR no futebol brasileiro

A final da Libertadores de 2018 já vem sendo tratada pela imprensa argentina como o "maior confronto da história". Após o River conseguir uma virada improvável, e polêmica, diante do Grêmio nesta terça-feira (30), chegou a vez do Boca eliminar o Palmeiras e se garantir na decisão da competição continental.

A equipe xeneize, que havia vencido na Argentina pelo placar de 2x0, empatou por 2x2 no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (31). Os gols que garantiram o Boca na final da Libertadores foram marcado pelo ex-cruzeirense Ábila e por Benedetto, grande nome da partida de ida. Luan e Gustavo Gómez marcaram para o Palmeiras.

Leia também: Conmebol anuncia que finais da Libertadores serão disputadas no sábado

Agora, os dois gigantes de Buenos Aires, que tem uma das rivalidades mais acirradas do futebol, vão se encontrar para uma disputa histórica de título. Essa será a primeira vez que dois times argentinos disputam o título da Libertadores. Com seis títulos, o Boca busca se igualar ao Independiente como maior campeão da história da competição. O River, por sua vez, tenta chegar ao seu quarto título da América. 

Após a definição da segunda semifinal ontem entre Palmeiras e Boca Juniors , no Allianz Parque, a Conmebol anunciou a final da Libertadores da América para dois sábados no mês de novembro.

Leia também: Em jogo nervoso, Boca empata com o Palmeiras e vai à final da Libertadores

Com uma publicação no Twitter oficial da entidade sul-americana, a Conmebol anunciou a final no dia 10 de novembro (primeira partida), as 16hrs no horário local (17hrs no horário de Brasília), no estádio da La Bomboneira, casa do Boca Juniors.

E, certamente, com o VAR no futebol , os dois duelos devem ter o uso do árbitro de vídeo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!