Tamanho do texto

Após mais um empate pelo Campeonato Brasileiro, Guilherme Pallesi afirma que chegou a hora do começar a planejar o ano que vem no Corinthians


O colunista do iG, Guilherme Pallesi quer mudança no Corinthians , mas as trocas precisam começar logo. Chegou a hora de apontar os dedos para os culpados pela fase que o time paulista vive.

Leia também: Corinthians chegou longe demais e ainda levou 20 milhões na Copa do Brasil

Para Guilherme Pallesi , a culpa passa por Andrés Sanchez, mas a primeira mudança para 2019 é a troca de treinador. Para o colunista, o treinador precisa de muito mais experiência, mais lastro e qualidade estar à frente de uma equipe como Corinthians e Santos. 

Enquanto a mudança não chegar, o torcedor vai sofrer com os jogos como o do último final de semana, um empate apertado com o Vitória . Veja como foi o jogo:

O Vitória iniciou melhor a partida, exigindo que Cássio trabalhasse bastante nos primeiros lances. Mas o goleiro corintiano só conseguiu evitar o pior até os oito minutos, quando Rhayner chutou de fora da área e fez o primeiro gol da partida.

Leia também: Desculpa, Deyverson

Com 1 a 0 no placar, o Corinthians precisava atacar e assumiu o controle da partida. O empate veio com um golaço do meia Jadson após boa jogada do lateral-esquerdo Danilo Avelar.

Aos 45 do segundo tempo, o Timão conseguiu virar o jogo com Roger, após belo passe do chileno Araos, em gol que parecia dar a vitória para os corintianos, mas o rubro-negro baiano não desistiu. Dois minutos depois, Jeferson cruzou a bola na área e Neilton pegou de primeira para deixar tudo igual no último lance da partida.

Leia também: Palmeiras mais favorito do que nunca e São Paulo da adeus ao Brasileirão

Com o ponto conquistado, agora a distância para o Z-4 é de apenas quatro pontos.  O time recebe o Bahia em Itaquera, no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Acompanhe tudo sobre futebol na coluna de Guilherme Pallesi no Portal iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.