cruzeiro campeão mineiro 2019
Dudu Macedo/Fotoarena/Agência O Globo
cruzeiro campeão mineiro 2019


              Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio foram os Campeões estaduais dos torneios mais importantes do Brasil. Todos venceram arquirrivais nas decisões de estaduais sem a presença de nenhum intruso vindo do interior. Nos últimos tempos, muitos times médios e pequenos chegaram às decisões e de vez em quando, levantaram o caneco, mas em 2019, nesses torneios, só os grandes.

Leia também: Corinthians Tricampeão Paulista

Campeões estaduais são protagonistas no Brasileirão e Copa do Brasil?

               Os Campeões estaduais chegam como protagonistas e favoritos aos títulos nacionais Brasileirão e Copa do Brasil? Apesar do “recorte” que há de ser feito pela configuração dos estaduais, eu acredito que Corinthians , Flamengo , Cruzeiro e Grêmio têm totais condições de brigarem pelo título do Brasileirão e Copa do Brasil concorrendo contra os demais grandes: São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional e Atlético Mineiro, confesso que não acredito em nada além de escapar do rebaixamento vindo de Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama.

Flamengo levanta taça de campeão carioca de 2019
Alexandre Durão/Código19/Agência O Globo
Flamengo levanta taça de campeão carioca de 2019


               A essa lista podemos incluir o Athletico Paranaense, que está bem estruturado, tem um grande técnico com um trabalho sólido, domina seu estado há anos mesmo jogando com a molecada e vem muito bem na Libertadores. O Furacão pode não ser favorito, pode não ter o melhor elenco, mas que vai dar trabalho dentro e fora de casa, ah, isso vai...

Leia também:  VAR

               Muito se questiona sobre a importância e principalmente sobre a força que os Estaduais trazem a seus Campeões . Fato é que mesmo quando se desdenha do campeonato, seja qual estadual for, a má campanha, a perda do título para o rival, isso causa uma confusão tão grande na cabeça do torcedor que resulta em pressão na diretoria e demissão dos treinadores derrotados. Não vale nada, mas no final, vale muito!

André marcou o gol que deu o título do Campeonato Gaúcho ao Grêmio
Reprodução
André marcou o gol que deu o título do Campeonato Gaúcho ao Grêmio


E as mudanças?

               Vasco, Goiás, Ceará, Atlético Mineiro (Levir Culpi caiu pela horrível campanha na Libertadores); são alguns que vão ter que se remodelar para o Brasileirão. Mano Menezes no Cruzeiro é o treinador com mais tempo no cargo no futebol brasileiro e com o trabalho mais consolidado, único brasileiro 100% na Libertadores e grande candidato a tudo. Isso prova que a continuidade funciona, mas quando se ganha, porque quando não se ganha, aqui no Brasil não funciona, isso é fato!

Jogadores do Corinthians com a taça do Campeonato Paulista 2019
Eduardo Carmim/Photo Premium/Agencia O Globo
Jogadores do Corinthians com a taça do Campeonato Paulista 2019

Quer ser Narrador ou Narradora? Então clica no link abaixo!

Dica do Narrador: seja honesto com quem assiste ao jogo, transmita o que está acontecendo e não tente “inventar” um evento mágico.

 Leia também: Pato é o cara Tricolor

               Comente abaixo: e para você, os Campeões estaduais são favoritos aos torneios nacionais, Copa do Brasil e Brasileirão?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!