Corinthians e São Paulo fazem o Majestoso no domingo
Facebook/Reprodução
Corinthians e São Paulo fazem o Majestoso no domingo

Corinthians e São Paulo se enfrentam na Arena em Itaquera no domingo às 19h00. O jogo, conhecido como “Majestoso” é um duelo de muitas histórias com larga margem de triunfos do alvinegro: 127x104. 23 vitórias a mais é muita freguesia, não é mesmo?

E mais: adquira o curso de narração esportiva, 100% online!

Neste confronto do final de semana, especificamente, há uma curiosidade: os dois times fazem campanhas muito abaixo do esperado nesse começo de ano. Eu, sinceramente, não me lembro de jogos recentes onde os dois estiveram em momentos tão ruins. Geralmente, no Majestoso , um está bem e o outro mal, ou ainda os dois bem; mas nessa draga desse início de temporada, eu não me recordo. Você se lembra?

Desempenhos pífios em todas as competições que disputam, ou disputavam... É, o Tricolor protagonizou seu maior vexame, ao ser eliminado na fase preliminar da mais importante competição continental, a Copa Libertadores da América, jogando em casa. Apoiado por mais de 40 mil torcedores, o time não saiu do zero contra o argentino Talleres de Córdoba que seguiu no torneio, pois havia vencido o primeiro jogo por 2x0.

Ressalte-se aqui, a maneira como se comportaram os porteños, foram melhores nas duas partidas e demonstraram muita dignidade ao deixarem o vestiário do Morumbi: deixaram presentes ao São Paulo e uma carta de agradecimento. Classificação incontestável!

Talleres deixou recado para o São Paulo no vestiário do Morumbi
Twitter/Reprodução
Talleres deixou recado para o São Paulo no vestiário do Morumbi

Como se não bastasse a eliminação, a pressão absurda já fez uma vítima: o técnico André Jardine, recém efetivado no cargo, foi demitido; vai continuar no clube em outra função. No lugar dele, Leco e Raí anunciaram Cuca, que se recupera de um procedimento no coração e só poderá assumir a equipe em meados de abril. Nesse intervalo, Vagner Mancini que disse não assumir o clube como treinador em hipótese alguma, aceitou “tocar o barco” como dizia o saudoso colega Ricardo Boechat falecido na última segunda-feira (11 de fevereiro). Mas essa nau está à deriva.

Leia também: Talleres dá exemplo, limpa vestiário do Morumbi e deixa recado ao São Paulo

Ninguém sabe ao certo, o que resultará dessa experiência inédita no futebol do Brasil: se demite um técnico, contrata outro que não assume imediatamente e o Coordenador Técnico assume interinamente o comando do time. A primeira impressão é estranha, confesso, mas vai que de repente dá certo? Pouco provável por toda a confusão e desorganização que cerca o clube na última década. Você acredita em Coelhinho da Páscoa?

Vagner Mancini e André Jardine
Site oficial
Vagner Mancini e André Jardine

Ao São Paulo cabe buscar a volta da paz interna e externa e uma boa oportunidade reside no clássico de domingo num estádio hostil ao clube que não venceu, até hoje, nenhuma partida jogando na casa do adversário. Será que “agora vai?”

Na vida tudo é feito a partir das oportunidades. Se para o time de Raí tudo pode mudar depois do duelo, a mesma máxima vale para o time do Dr. Sócrates. Os resultados não são os esperados nessa volta do vitorioso técnico Fábio Carille. O último tropeço aconteceu nesta quinta-feira no empate na Arena por 1x1 contra o Racing, que lidera o campeonato argentino. Andrés Ríos marcou para o time celeste ainda no 1º tempo e no final da partida ”Gustagol” empatou e diminuiu o prejuízo, ele que é o artilheiro do time no ano com 6 gols.

Só pra lembrar, no ano passado ele jogou no Fortaleza, Campeão da Série B comandado por Rogério Ceni, maior ídolo da história no rival de domingo, a quem Gustavo agradeceu publicamente pelos ensinamentos e não foi muito bem compreendido pela fiel. Compreensível né...?

Gustagol é o goleador do Corinthians em 2019
Twitter/Reprodução
Gustagol é o goleador do Corinthians em 2019

O Corinthians investiu demais no elenco e até agora, como se diz por aí, o time “não encaixou”, “não deu liga”. Se liga aí então, Carille!

Leia também: Cuca fala sobre carinho pelo São Paulo e admite: "Queria me apresentar agora"

Mais uma vez, clássico de uma torcida só e Arena lotada para marcar uma virada para um ou para outro na temporada. Fato é que o empate é péssimo resultado para os dois times. Apesar do futebol apresentado por ambos ser de baixíssima qualidade, quem sabe na tarde de domingo, nós, simples mortais, não seremos surpreendidos com um grande jogo de futebol? É pagar pra ver ou ver sem pagar mesmo e ter muita, mas muita paciência se o nível de jogo apresentado até agora, for mantido.

Majestoso pra quem? Corinthians ou São Paulo? Ou para nenhum deles? 


DICA DO NARRADOR

Na preparação para uma transmissão esportiva, boa alimentação e descanso são fundamentais, assim como o estudo e a memorização dos nomes e pronúncias dos jogadores. Clique aqui e adquira o curso online de narração esportiva .

Depois do Majestoso tem mais opinião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!