Com uma rápida passagem pelo Palmeiras no começo do ano de 2020, Bia Zaneratto , conhecida como Imperatriz, se despediu do alviverde e embarcou para Wuhan, na China.
Com 27 anos e três Copas do Mundo no currículo, a atleta teve poucas oportunidades no seu último clube por conta dos efeitos da pandemia. Porém, Bia voltou ao Brasil e ao clube paulista, sendo um dos principais reforços do feminino e já fazendo sua estreia no último domingo (18), contra a Ferroviária.
Apresentada no último sábado (17), a Imperatriz vestirá a camisa 10 do Verdão. Em sua coletiva de imprensa, afirmou que o investimento que está sendo feito no futebol feminino aqui no Brasil torna o campeonato mais competitivo, o que atrai cada vez mais as garotas que querem ingressar carreira.
Com passagens pela Seleção Brasileira Feminina , a jogadora não escondeu o desejo de voltar a honrar a amarelinha e ir para Tóquio. Porém, por conta da pandemia e da crise do coronavírus durante a sua estadia na China, confessa que algumas dificuldades maiores foram enfrentadas, mas que o fato de estar no Brasil pode ser um fator determinante.
“É um ano extremamente importante, apesar de conturbado por conta do coronavírus. Mas acredito, sim, que é uma oportunidade maior estar mais próxima. Essa convocação mesmo, se eu estivesse na China, não poderia comparecer. Mas estando aqui no Brasil facilita um pouco, acho que essa proximidade com a seleção também. E quanto mais oportunidades de ser vista pela Pia, melhor. Então esse Brasileiro também vai poder nos dar mais visibilidade. Espero que a gente possa apresentar cada vez mais um bom futebol.”, disse.
Ao ser questionada sobre a paralisação do futebol paulista por conta da Covid- 19 e sobre o efeito na preparação das jogadoras, Bia disse que isso não fez com que os treinos fossem prejudicados.
“A gente precisa se adaptar, nesse momento que vive o Brasil e o mundo todo. Mas, a gente tem sim, treinado e se preparado para esse momento todo.”, afirma.
Você viu?
Bia não escondeu a ansiedade sobre o Brasileirão e revelou que suas expectativas estão altas. O clube foi uma das equipes que mais trouxe reforços para o elenco. “A gente sabe que a expectativa está sendo bem alta sobre o Palmeiras, ainda mais pelas contratações que foram feitas, mas a gente sabe também que tudo exige um tempo, um período de adaptação e entrosamento com a equipe, mas claro, damos um passo de cada vez.”, comenta. Também explicitou saber que sua estreia seria contra um grande adversário, com a Ferroviária, atual campeão da Libertadores Feminina .
Estreia no Brasileirão
No último domingo (18), Bia Zaneratto estreou contra a Ferroviária na primeira partida da equipe no Campeonato Brasileiro 2021 . Inclusive, foi um dos maiores destaques da equipe palestrina no empate de 2 a 2.
Mesmo com um gol impedido no final do segundo tempo, a jogadora atuou bem, pressionando muito no ataque e finalizando diversas vezes durante a partida. O jogo foi bastante movimentado, mostrando a evolução no futebol feminino. E como a própria Bia disse em sua coletiva, no sábado, os reforços trazidos pela equipe Alviverde vieram para dar mais força e presença ao time. De acordo com esse primeiro jogo, a premissa se confirmou.
Bia Zaneratto , que chega por empréstimo do clube, conseguiu mostrar algumas das suas principais características, como o manejo de bola e os chutes bem fortes. A imperatriz, além de todo bom rendimento, teve participação nos dois gols feitos pela equipe, o que vem confirmar que ela será um dos principais nomes do Palmeiras nesse ano.