Fundado em 1997 e desativado em 2008, o  Corinthians feminino lidera pelo segundo ano consecutivo a tabela de melhores clubes brasileiros na categoria, divulgada pela CBF . A equipe, atual campeão brasileiro, foi restabelecida em 2016, algo um tanto recente se for pegar como parâmetro outros clubes, mas, mesmo assim, já é vista como uma referência na categoria.

Inicialmente atuando em parceria com o Grêmio Osasco Audax , por duas temporadas, a equipe logo conquistou seu primeiro título, a Copa do Brasil Feminina , ainda em 2016.

No ano seguinte foi a vez da  Copa Libertadores . Em 2018, no início do ano, um time exclusivo do Corinthians foi criado.

Com uma campanha exemplar nas últimas temporadas, as jogadoras mostram em campo como são bem desenvolvidas taticamente. Isso explica porque em várias convocações para a Seleção encontramos muito mais do que um nome do elenco. Muitas até são postas como exemplos, até mesmo para outros times.

Sabe-se que muitas equipes femininas, senão a maioria, são esquecidas tanto pela torcida quanto pelo regime interno dos clubes. O gerenciamento corintiano, porém, é referência ao tratar o futebol feminino.

Você viu?

O time tem uma gestão própria. Totalmente dedicada e em funcionamento desde 2018. Em 2020, todas as jogadoras tiveram seus contratos profissionalizados, sendo o primeiro clube da América do Sul a ter tal feito. E isso foi extremamente favorável.

O Corinthians também busca uma padronização e equidade quanto a questões internas ao tratar o feminino e o masculino, servindo mais uma vez, como referência. Essas e outras ações fortalecem a equipe como um todo. 

Diante desse profissionalismo, os resultados aparecem. Em setembro de 2019, a equipe alcançou o feito de 39 vitórias consecutivas, um recorde mundial até mesmo entre a categoria masculina.

Para completar, o clube também não mede esforços e sempre busca grandes nomes como reforços, muitos até mesmo trazidos de fora do país. Essas jogadoras de peso se juntam a um time que joga com muita paixão e onde é comum encontrar atletas mais novas que dizem que nomes da equipe são suas ídolas e inspirações no futebol. 

É essa série de fatores que faz com que o Corinthians mereça atualmente a liderança no ranking, podendo ser usado de exemplo para que outras diretorias enxerguem de forma especial o futebol feminino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!