LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA
Reprodução
LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

O ala-pivô do Brooklyn Nets, LaMarcus Aldridge, anunciou hoje (15) sua aposentadoria da NBA. Em comunicado através das redes sociais, o atleta de 35 anos tomou a decisão após ser constatado um problema cardíaco.


Durante o jogo entre Nets e Minnesota Timberwolves, disputado na última terça-feira (13), o veterano sentiu uma irregularidade em seu batimento cardíaco. Após a partida, a sensação agravou e foi levado ao hospital na manhã seguinte. Segundo Aldridge, ele está consciente da decisão.

"Hoje, escrevo essa carta com um coração pesado. Meu último jogo, eu joguei enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, meu ritmo ficou ainda pior o que me preocupou ainda mais. Na manhã seguinte, eu disse ao time o que estava acontecendo e eles foram ótimos me levando ao hospital e me fazendo ser checado. Apesar de estar melhor agora, o que eu senti com o meu coração naquela noite ainda foi umas das coisas mais assustadoras que experienciei.

Você viu?

Tendo dito isso, eu tomei uma decisão difícil de me aposentar da NBA. Por 15 anos, eu coloquei o basquete primeiro, e agora, é hora de colocar minha saúde e família primeiro. Sou grato por tudo que esse jogo me deu: as grandes memórias, incluindo os altos e baixos, as amizades que fiz e que vou manter para sempre.

Eu agradeço a Portland por draftarem um garoto magro do Texas e darem uma chance para ele. A cidade de Portland me deu alguns anos inesquecíveis. Eles sempre vão seguir no meu coração. Eu quero agradecer ao (San Antonio) Spurs por me deixarem entrar para a família e me darem cinco anos divertidos. Por fim, mas não por último, eu quero agradecer Brooklyn (Nets). Vocês me quiseram por mim.

Em um jogo que está mudando muito, vocês me pediram para chegar e apenas fazer o que eu faço, o que foi bom de ouvir. Perdão não ter durado muito, mas eu definitivamente me diverti sendo parte desse grupo especial. Você nunca sabe quando algo vai chegar ao fim, então tenha a certeira que está aproveitando diariamente. Eu posso sinceramente dizer que fiz isso".

Aldridge assinou contrato com o Brooklyn Nets no final de março e jogou apenas cinco partidas. Juntando-se a um grupo que já incluía Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving e Blake Griffin, o ala-pivô sonhava em ser campeão da NBA pela primeira vez. Sete vezes all-star, o veterano se aposenta com médias de 19,4 pontos, 8,2 rebotes, e 2 assistências por partida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!