Renato Gaúcho é demitido do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho é demitido do Grêmio

Renato Gaúcho não é mais o técnico do  Grêmio. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15), em reunião da diretoria do clube.  A derrota de 2 a 1 para o Independiente del Valle, que culminou na eliminação da equipe gaúcha da Libertadores antes mesmo da fase de grupos foi a gota d'água para os dirigentes. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins. 


Treinador recordista em jogos no comando do time gremista, Renato estava no clube desde 2016, sendo o profissional que há mais tempo ocupava o cargo no futebol brasileiro. Em março, a diretoria havia acertado a sua renovação de contrato até dezembro de 2021.

Além de Renato, o auxiliar Alexandre Mendes também deixará o clube. O treinador da equipe de transição, Thiago Gomes, deve assumir o comando do Grêmio interinamente até que um novo comandante seja anunciado.

O próximo compromisso do Tricolor gaúcho será nesta sexta-feira (16) contra o Caxias, em rodada atrasada do Gauchão. A estreia na Sul-Americana será na próxima quinta-feira (21), contra o La Equidad-COL, na Arena.

Em 308 jogos no comando do Grêmio, Renato colecionou bons números. Foram 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas, além de conquistar o tricampeonato gaúcho, a Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários