Arrascaeta
Alexandre Vidal / Flamengo
Arrascaeta

O clima está agitado nos bastidores do Flamengo . Horas antes do clássico contra o Vasco , o meia Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, se mostraram incomodados pelo que consideram um não cumprimento de acordo por parte do Rubro-Negro para uma renovação , que envolveria a compra de parte dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. Por conta da divergência, o jogador está fora da partida desta quinta-feira, às 19h, no Maracanã.


O Flamengo alega que o motivo de o uruguaio não ir para o clássico tem relação com uma entorse no tornozelo direito, confome divulgou em nota:

"O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito no último domingo. Durante a reapresentação de terça-feira, foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem. O procedimento aconteceu na última quarta-feira, no hospital Vitória. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje", disse o Flamengo.

A irritação de Arrascata e seu representante se deve ao fato de, segundo eles, o Rubro-Negro ter prometido uma valorização contratual com a renovação e a compra dos direitos econômicos junto ao Defensor. No entanto, o clube alega que, neste momento, é inviável fazer uma movimentação financeira desta dimensão, já que as receitas estão encurtadas por conta da pandemia.

Arrascaeta é uma das poucas estrelas do Flamengo que não teve uma valorização contratual após as inúmeras conquistas nos últimos dois anos. Ao longo do último ano, Everton Ribeiro e Bruno Henrique tiveram o contrato renovado, e Gabigol teve reajuste salarial ao ser comprado em definitivo junto à Inter de Milão, no início de 2020. O fato de ainda não ter tido uma compensação tem irritado há tempos o uruguaio e seu empresário, que estão no limite de paciência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!