James Harden se tornou o terceiro jogador na história da NBA a marcar 30 ou mais pontos em 17 jogos consecutivos
Reprodução / NBA
James Harden se tornou o terceiro jogador na história da NBA a marcar 30 ou mais pontos em 17 jogos consecutivos

A fase de James Harden é incrível, um dos grandes favoritos ao prêmio de MVP desta temporada, o armador garantiu a vitória do Houston Rockets em cima do Memphis Grizzlies nesta segunda-feira (15), por 112 a 94, e atingiu uma marca histórica.

Leia também: Stephen Curry se torna o terceiro com mais bolas de três na história da NBA

Com os 57 pontos anotados, mais da metade do que todo o time marcou, James Harden , que entrou em quadra pela segunda noite consecutiva, poderia ter quebrado seu recorde pessoal de 60 pontos caso não tivesse sido poupado pelo treinador nos minutos finais. Apenas no primeiro tempo, o Barba anotou 36 pontos, igualando sua melhor marca.

O feito mais marcante de Harden nesta segunda-feira foi o de ter chegado aos 17 jogos seguidos marcando pelo menos 30 pontos, deixando simplesmente Kobe Bryant para trás, que conseguiu uma sequência de 16 partidas.

Leia também: Novato do ano? Armador do Dallas Mavericks de 19 anos tem chamado atenção na NBA

O armador dos Rockets é o terceiro jogador na história a atingir essa marca, ao lado de atletas históricos da NBA , Wilt Chamberlain e Elgin Baylor.

Para se ter noção do feito de Harden, o último a conseguir este feito foi Chamberlain, em 1964, quando marcou 30 ou mais pontos em 20 jogos. Wilt é também o maior recordista nesse quesito. Na temporada de 1961/62, ele conseguiu históricas 65 partidas consecutivas, marca que dificilmente será igualada algum dia.

Leia também: LeBron James e Serena Williams são eleitos atletas do ano por agência americana

Já que ultrapassar Wilt é quase impossível,  James Harden pode, porém, superar Elgin Baylor, que conseguiu uma série de 18 jogos em sequência anotando ao menos 30 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!