undefined
Reprodução
Agência norte-americana vota em LeBron e Serena como melhores atletas de 2018

A famosa agência americana Associated Press divulgou nesta quinta-feira (28) os atletas do ano de 2018, na categoria masculina e feminina. Em uma votação conduzida por jornalistas e editores especializados, LeBron James e Serena Williams foram os vencedores.

Leia também:  T. Silva supera Neymar e vence como melhor jogador estrangeiro na França

Entre os homens, o jogador de basquete recebeu 78 pontos dos profissionais da agência e ficou a frente de Mookie Betts, astro do beisebol que atua no Boston Red Sox. O terceiro colocado foi Alex Ovechin, jogador de hóquei do Washington Capitals (NHL).

Já entre as mulheres Serena recebeu 93 votos e superou a ginasta Simone Biles e a jogadora de basquete Arike Ogunbowale. A snowboarder Chloe Kim e a nadadora Katie Ledecky completam o top cinco.

Veja um pouco das resenhas dos jornalistas sobre os dois atletas e como foi o ano de 2018 de cada um.

Atleta masculino de 2018 - LeBron James

undefined
AFP
LeBron James no Los Angeles Lakers foi eleito atleta do ano pela agência AP

Foi a terceira vez da carreira de LeBron que ele vence o prêmio de atleta do ano concedido pela AP. Considerado o maior atleta do basquete americano na atualidade, ele trocou Cleveland por Los Angeles e assinou com o Lakers na maior transferência do verão.

Porém, antes do elemento surpresa, LeBron James chegou a oitava final consecutiva da NBA com o Cavaliers, mas perdeu o título para o Golden State Warriors.

Leia também: Novak Djokovic vence eleição de melhor esportista da Europa. Veja top 20

Em 2018 o ala-pivô também abriu uma escola de basquete chamada I Promise, na cidade de Akron, Ohio, para crianças em risco. Pelos motivos acima e por manter seu alto nível mesmo em uma equipe que não protagonizava grandes partidas na NBA, LeBron foi escolhido o representante masculino dos esportes.

Atleta feminina de 2018 - Serena Williams

undefined
Reprodução/ Roland-Garros
Serena Williams, vencedora do atleta do ano da agência AP

No tênis feminino, Serena foi um alvo constante durante todo o ano. Ao retornar da licença maternidade no início de 2018 ela recebeu diversas críticas por utilizar um macacão durante Roland Garros. A roupa foi projetada para ajudar na circulação sanguínea da atleta por ter tido complicações no parto.

Na disputa da final do US Open, ela foi acusada de coaching (quando o competidor recebe instruções do treinador durante a partida) e discutiu com o árbitro da partida. Serena foi multada em 10 mil dólares pelo caso .

Com todas as polêmicas, ela disputou duas finais de Grand Slams, mas perdeu ambas. Porém, a agência Associated Press considerou que aos 37 anos, mãe e tentando retomar sua carreira, Serena Williams foi vitoriosa em sua jornada no ano.

    Leia tudo sobre: NBA

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários