Agência norte-americana vota em LeBron e Serena como melhores atletas de 2018
Reprodução
Agência norte-americana vota em LeBron e Serena como melhores atletas de 2018

A famosa agência americana Associated Press divulgou nesta quinta-feira (28) os atletas do ano de 2018, na categoria masculina e feminina. Em uma votação conduzida por jornalistas e editores especializados, LeBron James e Serena Williams foram os vencedores.

Leia também:  T. Silva supera Neymar e vence como melhor jogador estrangeiro na França

Entre os homens, o jogador de basquete recebeu 78 pontos dos profissionais da agência e ficou a frente de Mookie Betts, astro do beisebol que atua no Boston Red Sox. O terceiro colocado foi Alex Ovechin, jogador de hóquei do Washington Capitals (NHL).

Já entre as mulheres Serena recebeu 93 votos e superou a ginasta Simone Biles e a jogadora de basquete Arike Ogunbowale. A snowboarder Chloe Kim e a nadadora Katie Ledecky completam o top cinco.

Veja um pouco das resenhas dos jornalistas sobre os dois atletas e como foi o ano de 2018 de cada um.

Atleta masculino de 2018 - LeBron James

LeBron James no Los Angeles Lakers foi eleito atleta do ano pela agência AP
AFP
LeBron James no Los Angeles Lakers foi eleito atleta do ano pela agência AP

Foi a terceira vez da carreira de LeBron que ele vence o prêmio de atleta do ano concedido pela AP. Considerado o maior atleta do basquete americano na atualidade, ele trocou Cleveland por Los Angeles e assinou com o Lakers na maior transferência do verão.

Porém, antes do elemento surpresa, LeBron James chegou a oitava final consecutiva da NBA com o Cavaliers, mas perdeu o título para o Golden State Warriors.

Leia também: Novak Djokovic vence eleição de melhor esportista da Europa. Veja top 20

Em 2018 o ala-pivô também abriu uma escola de basquete chamada I Promise, na cidade de Akron, Ohio, para crianças em risco. Pelos motivos acima e por manter seu alto nível mesmo em uma equipe que não protagonizava grandes partidas na NBA, LeBron foi escolhido o representante masculino dos esportes.

Atleta feminina de 2018 - Serena Williams

Serena Williams, vencedora do atleta do ano da agência AP
Reprodução/ Roland-Garros
Serena Williams, vencedora do atleta do ano da agência AP

No tênis feminino, Serena foi um alvo constante durante todo o ano. Ao retornar da licença maternidade no início de 2018 ela recebeu diversas críticas por utilizar um macacão durante Roland Garros. A roupa foi projetada para ajudar na circulação sanguínea da atleta por ter tido complicações no parto.

Na disputa da final do US Open, ela foi acusada de coaching (quando o competidor recebe instruções do treinador durante a partida) e discutiu com o árbitro da partida. Serena foi multada em 10 mil dólares pelo caso .

Com todas as polêmicas, ela disputou duas finais de Grand Slams, mas perdeu ambas. Porém, a agência Associated Press considerou que aos 37 anos, mãe e tentando retomar sua carreira, Serena Williams foi vitoriosa em sua jornada no ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!