Tamanho do texto

O armador do Houston Rockets marcou 44 pontos, pegou 10 rebotes e deu 15 assistências na vitória por 135 a 134 contra o Golden State Warriors.

James Harden foi o herói do Rockets na vitória apertada contra o Golden State Warriors
Reprodução/Twitter
James Harden foi o herói do Rockets na vitória apertada contra o Golden State Warriors

Na noite desta quinta-feira (03), James Harden fez barulho na NBA. O ‘barba’ como é conhecido entre os fãs de basquete americano fez uma cesta de três nos últimos segundos da prorrogação e deu a vitória ao Houston Rockets contra o Golden State Warriors por 135 a 134.

Leia também:  Novato do ano? Armador do Dallas Mavericks tem chamado atenção na NBA

James Harden marcou 44 pontos, pegou 10 rebotes e deu 15 assistências no jogo. Foram dez bolas de três, incluindo a que deu a vitória para o time visitante.

Os críticos do basquete se renderam a performance do armador da equipe do Texas. “Foi impossível torcer contra James Harden esta noite”, publicaram diversas personalidades americanas nas redes sociais.

O Houston Rockets ficou a frente do placar em dois quartos, outros dois foram vencidos pelo Golden State. Com a partida em seu tempo normal finalizada em 119 para cada equipe, aconteceu a prorrogação. O jogo foi tão equilibrado que, no tempo extra, os Rockets marcaram 16 pontos e o Warriors 15.

Assista abaixo o lance de Harden que deu a vitória aos Rockets.

Depois da noite do armador, muitas fãs escrevem nas redes sociais que o atleta fez uma apresentação digna de MVP (Jogador mais valioso da temporada). Harden já tem esse troféu em casa, vencendo na temporada regular do ano passado.

Leia também:  Roberto Firmino supera Neymar e é eleito melhor brasileiro na Europa. Veja

A noite foi tão animada para a franquia do Texas que o gerente geral do Rockets, Daryl Morey, disse à ESPN americana que o atleta pode ser o melhor jogador ofensivo de todos os tempos.

“Ele está em um nível em que quase ninguém na história da NBA esteve. Estamos obviamente focados em abril e além, mas é especial para assistir agora”, disse Morey.

A empolgação tem fundamento. Harden lidera a NBA com 33.6 pontos por jogo e, somente nessa temporada, já marcou pelo menos 40 pontos em cinco jogos consecutivos, igualando grandes nomes do basquete como Kobe Bryant, Michael Jordan e Allen Iverson.

James Harden deve estar entre os jogadores presentes no NBA All-Star que acontece no fim de semana do dia 17 de fevereiro. Ele já foi escolhido seis vezes para o jogo das estrelas da NBA e esteve cinco vezes no time principal da competição.

Leia também:  Jogador de clube grande na Inglaterra é flagrado com cocaína em boate

James Harden apareceu para o mundo do basquete em 2009/10 no Oklahoma City Thunder e venceu o prêmio de Rookie (novato) do ano naquela ocasião. Desde então tem marcas de líder em assistências na temporada 2016/17 e líder em pontos em 2017/18. Além de duas medalhas de ouro com a seleção americana em Olimpíadas e Copa do Mundo de Basquete.

    Leia tudo sobre: NBA