O armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, desde que ganhou notoriedade no mundo esportivo se posiciona para que haja igualdade entre homens e mulheres, principalmente no esporte, e nesta quinta-feira, ele deu nova demonstração de seus esforços.

Leia também: Veja o vídeo do exato momento do acidente de carro do astro Stephen Curry

Stephen Curry ao lado de sua esposa, Ayesha, de suas duas filhas e do filho mais novo
Reprodução/Instagram
Stephen Curry ao lado de sua esposa, Ayesha, de suas duas filhas e do filho mais novo

Stephen Curry , que é pai de duas meninas e um garoto, recebeu carta de uma fã de nove anos que não encontrou o tênis assinado pelo craque com seu tamanho e a respondeu para dizer que iria solicitar uma mudança no sistema de vendas, presenteá-la com dois pares do tênis desejado e a convidando para eventos em Oakland.

"Infelizmente tínhamos a parte de números pequenos listada como 'meninos' no website. Estamos corrigindo isso agora! Faço questão de te ver usando meu tênis com orgulho, então vou te enviar um par do Curry 5 agora e você vai ser uma das primeiras crianças a receber também o Curry 6", escreveu Curry em parte da carta divulgada pelo próprio camisa 30.

"Por último, temos algo especial para o Dia Internacional da Mulher em 8 de março e quero que você celebre comigo. Ainda temos coisas para definir, mas tenha em seus planos estar em Oakland nesta noite. Tudo de melhor", completou.

Leia também: De volta à seleção brasileira após oito anos, Lucas Bebê fala em recomeço

O bilhete que deu origem à comoção do armador foi divulgado pelo pai da garota. Nele, Riley Morrison, mesmo nome da filha mais velha de Curry, diz que reside na Califórnia e gosta de ir aos jogos do Warriors. Além disso, conta que é fã do jogador e que ficou triste quando não encontrou o Curry 5 na seção feminina.

"Só têm para vender na seção de meninos, inclusive o customizado. Eu sei que você apoia garotas no esporte porque tem duas filhas e realizou uma clínica de treinos apenas para meninas. Tenho esperanças que você converse sobre isso com a Under Armor, porque meninas também querem o usar o Curry 5", relatou Riley em parte da carta.

Sobre o apoio para garotas no esporte citado pela garota, Curry divulgou em suas redes sociais a inauguração de uma clínica de basquete para garotas no último mês de agosto em conjunto com o seu time, o Golden State Warriors .

Leia também: Em vitória do Lakers, LeBron James alcança mais uma marca histórica na NBA

"O futuro é brilhante! Animado par ao meu primeiro camp de basquete feminino juntamente com o Warriors", escreveu Stephen Curry à época. Aos 30 anos, o armador já acumula três títulos da liga norte-americana de basquete e dois prêmios de MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso, na tradução livre), sendo um deles de forma unânime.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!