Há pouco mais de oito anos, no meio de 2010, o pivô Lucas Bebê foi convocado para a seleção brasileira de basquete pela primeira vez. Na época, na preparação da equipe para o Mundial na Turquia, o jovem atleta era um dos convidados ao lado de Raulzinho - a dupla levou o Brasil ao vice-campeonato da Copa América sub-19 em San Antonio, nos EUA.
Leia também: Em vitória do Lakers, LeBron James alcança mais uma marca histórica na NBA
De lá para cá, Lucas Bebê chegou à NBA, onde atuou por quatro temporadas com a camisa do Toronto Raptors, e atualmente defende o Montekat Fuenlabrada, da Espanha.
O pivô comemorou a nova convocação feira pelo técnico por Aleksandar Petrovic e tratou como uma oportunidade para um recomeço.
"Estou numa fase muito importante na minha vida, na minha carreira, e essa convocação para a seleção brasileira vem num momento em que vivo um recomeço. Voltei à Europa, estou tendo a chance de defender o meu país novamente, agora na seleção principal, mais maduro e mais experiente", disse o jogador.
Leia também: Stephen Curry quebra recorde de bolas de três que já durava 22 anos na NBA
"Temos um grupo bem equilibrado, uma seleção de alto nível e estou feliz em poder disputar as Eliminatórias. É hora de começar a escrever uma nova história e que seja uma bonita história com a camisa do Brasil", afirmou Bebê.
No primeiro contato com o técnico croata, palavras de confiança e muita motivação. "Estou muito motivado e não poderia ser diferente. É motivo de orgulho poder voltar a defender o meu país e agradeço ao Petrovic pela oportunidade. Tive uma conversa muito boa com ele, me passou muita confiança e meu único objetivo é colaborar, da maneira como ele precisar", finalizou.
Leia também: Time de Michael Jordan na NBA causa polêmica por "incentivar infidelidade"
Natural da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e com 2,13 metros de altura, o pivô Lucas Bebê está com 26 anos de idade. Além de Toronto Raptors e Montekat Fuenlabrada, ele também atuou por Estudiantes (Espanha) e CB Las Rozas (Espanha).