Hortência fez 3.160 pontos em 127 jogos pela seleção brasileira
Divulgação/CBB
Hortência fez 3.160 pontos em 127 jogos pela seleção brasileira

A ex-jogadora Hortência foi escolhida como a melhor jogadora da história da Copa do Mundo Feminina de Basquete em votação organizada pela FIBA.

Leia também: NBA anuncia lançamento do programa NBA Basketball School no Brasil

Única entre as oito concorrentes a estar Hall da Fama do esporte, Hortência usou as redes sociais para agradecer os votos recebidos.

"Estou muito feliz. Depois de 24 anos fora das quadras, ainda ser reconhecida... Principalmente pelo povo brasileiro, que se mobilizou e torceu por mim. Só tenho que agradecer a todos e dizer que, nossa... Nem sei o que dizer”, disse a jogadora no vídeo abaixo.

A brasileira foi campeã mundial em 1994, em edição que teve como sede a Austrália. O título veio em sua última participação no torneio e a que Hortência teve seu melhor desempenho, anotando 27,6 pontos de média, com destaque para os 32 anotados na vitória em cima dos Estados Unidos na semifinal do Mundial.

Leia também: Bastidores de Playboy: polêmica nudez de Hortência e Luciano Huck atrás da Xuxa

A ex-jogadora é até hoje a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo), e além do mundial conquistado, a atleta faturou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta.

Leia também: Carmelo Anthony e Isaiah Thomas ficam fora do Top 100 Sports Illustrated da NBA

Concorreram com Hortência as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird; além das australianas Lauren Jackson e Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!