Carmelo Anthony ficou fora do Top 100 Sports Illustrated da NBA temporada 2018/19
Reprodução
Carmelo Anthony ficou fora do Top 100 Sports Illustrated da NBA temporada 2018/19

Uma das principais revistas de esportes nos Estados Unidos, a Sports Illustrated , divulgou este mês a lista com o Top 100 de jogadores da NBA da temporada 2018/19. Porém, a repercussão maior foi com os nomes fora dessa lista, como: Carmelo Anthony , Isaiah Thomas, Tristan Thompson e Dwayne Wade.

Leia também: PSG lança camisa inédita com símbolo de Michael Jordan, astro da NBA

No artigo escrito por Ben Golliver e Rob Mahoney, a revista explicou as ausências no  Top 100 Sports Illustrated de jogadores da NBA. Os jornalistas alertam que criar uma lista definitiva implica sempre em gostos e desprezos.

Segundo eles, ‘parar em 100 é um ponto final arbitrário’, mas existem diferenças grandes e pequenas entre jogadores que foram superados por candidatos mais qualificados. E que alguns atletas são bem vistos, porém pouco produzem, o caso desses quatro nomes que foram ausência no top 100.

Carmelo Anthony, por exemplo, ficou em 37º lugar na lista divulgada na temporada 2017/18, quando estava no Oklahoma City Thunder . Recém-contratado pelo Houston Rockets, o americano ficou de fora da lista.

A explicação é a seguinte: “Ele representa o valor de um coadjuvante, mas exige a consideração de uma estrela. Não há futuro para ele como primeira opção no ataque, nem mesmo como segunda”, continuou o artigo. Críticas ao desempenho de Carmelo na defesa também foram citadas.

Isaiah Thomas também ficou de fora. Segundo a revista, sua lesão no quadril em 2017 e repetidamente no começo desse ano interferiu muito em seu desempenho. O atleta de 29 anos atuou em apenas 32 partidas e não teve o mesmo arremesso e o ritmo que o levou a ser All-Star duas vezes. Isaiah vai jogar a próxima temporada no Denver Nuggets.

Leia também: Site de apostas tenta prever quando James Harden irá tirar a barba

Ex-companheiro de LeBron, Tristan Thompson do Cavaliers foi excluído do Top 100 porque teve um ‘declínio constante’. Os jornalistas dizem que os erros começaram sutilmente, mas nos playoffs ficaram mais evidentes. “Thompson trabalha duro, mas não tem mais o mesmo deslize lateral, o que torna suas outras limitações muito mais difíceis de aceitar”.

Dos grandes nomes, Dwayne Wade é o último da lista de explicações de 25 atletas que não figuraram o Top 100 da Sport Illustrated. A ausência de Wade tem a ver com sua idade. O jogador tem 36 anos e ‘sua capacidade atlética está diminuída, com campo de tiro instável e esforço defensivo desigual’. Os especialistas acham que a quantidade de jogos na temporada é um peso para Wade.

Quais são os primeiros dez colocados no Top 100 da Sports Illustrated?

LeBron James vai defender o Lakers na temporada 2018/19
Reprodução
LeBron James vai defender o Lakers na temporada 2018/19

Se por um lado tem nomes famosos fora, os grandes nomes estão nas dez primeiras posições do Top 100 da Sports Illustrated . O ranking é baseado em avaliações subjetivas e dados objetivos. Não inclui jogadores no primeiro ano de NBA.

Leia também: Na Alemanha, jogadores são demitidos por saudação nazista em foto

Veja abaixo o Top 10 da lista:

  1. LeBron James – Los Angeles Lakers;
  2. Kevin Durant – Golden State Warriors;
  3. Stephen Curry – Golden State Warriors;
  4. James Harden – Houston Rockets;
  5. Anthony Davis – New Orleans Pelicans;
  6. Giannis Antetokounmpo – Milwaukee Bucks;
  7. Russell Westbrook – Oklahoma City Thunder;
  8. Chris Paul – Houston Rockets;
  9. Joel Embiid – Philadelphia 76ers;
  10. Jimmy Butler – Minnesota Timberwolves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!