NBA lança o programa NBA Basketball School no Brasil
Inovafoto
NBA lança o programa NBA Basketball School no Brasil

A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta terça-feira, dia 18, em evento realizado em São Paulo, o lançamento do NBA Basketball School ao Brasil , um programa que vai promover o desenvolvimento da modalidade entre meninos e meninas de 9 a 17 anos.

Leia também: Carmelo Anthony e Isaiah Thomas ficam de fora do Top 100 da NBA 2018

O programa tem como objetivo a implantação de núcleos de escolinha de basquete com capacitação e metodologia aplicadas pela liga ao redor do mundo. A iniciativa faz parte dos esforços da NBA no país, assim como as plataformas ‘Jr. NBA’, ‘Americas Team Camp’ e ‘Basketball Without Borders’ (Basquete Sem Fronteiras). A Think Marketing será a agência parceira da NBA e o número de licenças para o primeiro ano do programa (2019) é limitado a 20.

No mês passado, a NBA já tinha realizado uma clínica com técnicos de basquete da liga no Brasil, o evento aconteceu no Clube Alto dos Pinheiro s, em São Paulo, e promoveu palestras, debates e aulas práticas. O evento contou com a presença de Jordi Fernández, assistente técnico do Denver Nuggets e Bryan Gates, assistente do Sacramento Kings.

Leia também: PSG lança nova camisa com símbolo de Michael Jordan, astro da NBA

“Queremos inspirar os jovens, incentivar essa garotada a praticar esportes com a orientação de técnicos capacitados, dentro de uma metodologia que foi desenvolvida pela NBA e é aplicada no mundo todo com sucesso”. Disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

O programa NBA Basketball School foi feito em quatro cidades da Índia
Reprodução
O programa NBA Basketball School foi feito em quatro cidades da Índia

E completou “Como o nome diz, é uma escola de basquete, um projeto de referência para preparar atletas, para lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação como ser humano”, afirmou.

O NBA Basketball School é um programa direcionado a clubes, academias, escolas e/ou entidades que já possuam equipes ou tenham o interesse em promover o basquete, com capacitação de atletas e técnicos a partir de treinamentos ministrados por instrutores da NBA.

Leia também: Site de apostas tenta prever quando James Harden vai cortar barba

Em abril deste ano, a NBA lançou o NBA Basketball School em quatro cidades da Índia (Mumbai, Punjab, Nova Délhi e Pune) e, em 2017, já haviam sido inaugurados núcleos na Grécia e na Turquia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!