Tamanho do texto

Jogador do Los Angeles Galaxy se pronunciou sobre a chegada do astro da NBA ao Lakers, que vai atuar pela primeira vez na Conferência Oeste

LeBron James
Reprodução
LeBron James

Os fãs da NBA foram à loucura. Pela segunda vez na carreira, LeBron James vai deixar o Cleveland. O destino? Los Angeles Lakers . Com contrato 154 milhões de dólares por quatro temporadas, o astro vai atuar pela franquia da Califórnia na próxima temporada da mais importante liga de basquete do mundo.

Leia também: LeBron James acerta com o Los Angeles Lakers por quatro anos e US$ 154 milhões

Recém chegado à cidade para atuar pelo LA Galaxy, time da MLS, Zlatan Ibrahimovic deu boas-vindas ao jogador da NBA. "Agora Los Angeles tem um Deus e um rei!", escreveu o atacante em suas redes sociais. O sueco faz referência a si mesmo como Deus e a LeBron James como o rei.

Now LA has a God and a King! Zlatan welcomes @kingjames

Uma publicação compartilhada por Zlatan Ibrahimović (@iamzlatanibrahimovic) em


Leia também: Spurs vai substituir cheerleaders por grupo misto de dança na NBA

LeBron dá adeus aos Cavaliers mais uma vez

LeBron James foi draftado pelo Cavaliers em 2003
NBA Photo
LeBron James foi draftado pelo Cavaliers em 2003

Esta não é a primeira vez que LeBron sai do Cleveland Cavaliers . Em 2010, o jogador decidiu deixar a equipe que o recrutou após sete temporadas para jogar no Miami Heat, onde formaria um "big three" com Dwyane Wade e Chris Bosh. Sua decisão foi transmitida na televisão, o que gerou uma série de críticas contra o ala, mas na Flórida ele conquistou dois títulos, em 2012 e em 2013, os primeiros de sua carreira. 

Após quatro anos no Heat, LeBron retornou para casa. De volta ao Cleveland, o camisa 23 conduziu o Cavaliers a quatro finais consecutivas da NBA , todas contra o Golden State Warriors.

Leia também: Felício, do Bulls, sonha com título da NBA para dar o anel de campeão à mãe

Em 2016,  LeBron James finalmente conseguiu sagrar-se campeão com o Cavaliers, após uma virada improvável para cima do Warriors. O Cleveland perdia por 3 x 1 na série de sete jogos da final, venceu quatro jogos consecutivos e levou o caneco. Na última temporada, o Cavs acabou varrido pelo Golden State, sendo derrotado por 4 x 0 na série.

    Leia tudo sobre: NBA