Na noite desta quinta feira, a NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, divulgou a escalação dos times que se enfrentam no jogo das estrelas. A partida é o auge do All-Star Weekend, um final de semana de jogos e eventos festivos da maior luga do esporte. Além do confronto entre os titulares da conferência leste e oeste, e as escolhas de seus capitães,  acontece o jogo das celebridades e os concursos de habilidades, de três pontos e de enterradas.

Leia também: Após 13 anos na NBA, Varejão é anunciado pelo Flamengo

LeBron e Curry são os capitães do Jogo das Estrelas da NBA
Twitter/Reprodução
LeBron e Curry são os capitães do Jogo das Estrelas da NBA

Entretanto, a NBA mudou um pouco o formato para a montagem dos elencos para esta temporada. Os cinco mais votados de cada conferência serão os titulares de cada lado, e os dois atletas com mais votos serão os respectivos capitães. Entretanto, a partir deste momento, os dois líderes de cada equipe escolherão os reservas a partir de um draft, ou seja, eles podem selecionar qualquer jogador que estiver elegível. Assim, os reservas de cada um dos elencos poderá atuar em qualquer uma das divisões da liga.

Os reservas serão divulgados apenas no dia 23 de dezembro.

O time LeBron James terá o astro do Cleavland Cavaliers como seu capitão. Os outros titulates do leste da equipe serão o armador Kyrie Irving, do Boston Celtics, o ala DeMar DeRozen, do Toronto Raptors, o também ala, Giannis Atetokounmpo, do Milwaukee Bucks e o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

Do outro lado, o astro Steph Curry será o seu capitão. O restante do time titular do oeste é comporto pelo armador James Harden, do Houston Rockets, o ala Kevin Durant, do Olkahoma City Thunder, e dois pivôs do New Orlean Pelicans, Anthony Davies e DeMarcus Cousins.

Leia também: Golden State Warriors e Curry seguem na liderança de vendas de produtos na NBA






Shows

A NBAtambém divulgou quais serão as atrações musicais do tradicional All-Star Game, marcado para acontecer no dia 18 de fevereiro, em Los Angeles. Antes da bola subir para o jogo festivo no Staples Center, a cantora Fergie será a responsável pelo hino nacional dos EUA, e durante o intervalo, o superstar Pharrell Williams fará o show.

Ao lado de Pharrell, vencedor de 11 prêmios Grammy, estará a banda N.E.R.D . No último, o All-Star Game aconteceu em Nova Orleans e o show do intervalo ficou por conta do cantor John Legend. Para o hino canadense, já que a liga conta com o Toronto Raptors entre as 30 franquias, a escolhida foi a banda de Ontario,  Barenaked Ladies . Para introduzir as equipes antes da partida, a NBA convidou o comediante e ator Kevin Hart .

Votação

Parte da votação para escolha do time titular foi feita pelos fãs da NBA até a última segunda-feira. A liga irá anunciar quais foram os cinco selecionados do Leste e os cinco do Oeste, além dos capitães, às 21h, horário de Brasília. Os reservas serão escolhidos pelos treinadores no dia 23 de janeiro, já no dia 25 do mesmo mês, as duas equipes completas serão anunciadas oficialmente.

Vale ressaltar que o All-Star Game de 2018 tem um novo formato. Não haverá confronto entre equipes das conferências, mas sim dois times escolhidos pelos capitães, que serão os atletas mais votados do Leste e Oeste.

Pelo segundo ano consecutivo, jogadores da NBA e a mídia especializada de basquete se juntarão aos fãs na eleição dos titulares do All-Star Game. A votação do público teve peso de 50%, enquanto que a indicação de atletas e jornalistas de 25% cada. Jogadores e imprensa tiveram direito a votar para um time completo, incluindo três jogadores de linha ofensiva e dois armadores, tanto para a Conferência Leste, quanto para a Conferência Oeste.

Leia também: Que treta! Jogadores trocam socos durante partida da NBA; assista o vídeo

Depois que foram computados todos os votos, os jogadores foram ranqueados em listas de suas conferências por posição (armadores e linha ofensiva) dentro de três grupos: votos de fãs, votos de atletas e votos da mídia. As somas de votos dos atletas levará em consideração o ‘peso’ diferente entre a origem de seus votos. Os cinco jogadores (dois armadores e três de frente) com o melhores somatórios em cada uma das conferências serão definidos como titulares do All-Star Game. Caso haja empate, a votação dos fãs da NBA será o critério para definição do escolhido.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!