Mais uma boa notícia para o basquete do Flamengo . Depois de anunciar o ala-armador Mogi, conquistar a sexta vitória no NBB e se manter como líder da competição, o rubro-nego oficializou a contratação de Anderson Varejão .

Leia também: Golden State Warriors e Curry seguem na liderança de vendas de produtos na NBA

Flamengo anuncia a contratação de Anderson Varejão
Twitter/Reprodução
Flamengo anuncia a contratação de Anderson Varejão

Varejão  atuou por 13 anos na NBA, defendendo o uniforme do Cleavland Cavaliers por 12 temporadas e o do Golden State Warriors por uma. O pivô atuou ao Lado de grandes astros do basquete, como LeBron James, Steph Curry, Shaquille O'Neal e Kyrie Irving.

“Fala galera do Mengão... Nação Rubro-Negra... Aqui é o Anderson Varejão. Estou aqui para mandar um abraço pra todo mundo. Estou muito feliz, empolgado. Não vejo a hora de chegar aí, colocar o Manto Sagrado e defender o Mengão daquele jeito... com muita raça dentro de quadra, sem bola perdida e ir pra cima... continuar dando alegria para essa torcida maravilhosa. Valeu, estamos juntos!”, disse Anderson em vídeo gravado e postado pelo Flamengo nas redes sociais.

Leia também: Durant supera marca de 20 mil pontos e se torna o segundo mais jovem no feito









Nota Oficial

"Anderson Varejão é o mais novo pivô do Orgulho da Nação. Aos 34 anos, o jogador, que estava no Golden State Warriors até fevereiro de 2017, foi oficialmente anunciado pelo Flamengo nesta quarta-feira (17) e integra o elenco imediatamente, com contrato de 20 meses.

Varejão passou 13 temporadas na NBA, sendo doze no Cleveland Cavaliers e uma com os Warriors, onde integrou o atual campeão da liga até fevereiro. Pela Seleção Brasileira, o pivô foi campeão da Copa América de 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Em novembro, ele foi convocado para os jogos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias do Mundial de 2019.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o capixaba foi revelado pelo Franca Basquete, onde permaneceu por quatro anos. Depois, Anderson trilhou seu caminho na Espanha, atuando pelo Barcelona por duas temporadas.

Para José Neto, técnico do FlaBasquete, o Flamengo deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional.

'Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo', disse Neto.

Leia também: Que treta! Jogadores trocam socos durante partida da NBA; assista o vídeo

A apresentação oficial de Varejão será feita no Salão Nobre da sede social do clube, a Gávea, às 12h30, nesta quinta-feira (18)", revelou o Flamengo em seu site oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!