A vitória do Memphis Grizzlies
em cima do Minnesota Timberwolves por 95 a 92 quebrou o jejum da franquia do Tennessee de onze partidas sem vencer. No entanto, vai render um belo prejuízo para o principal jogador do time. De acordo com Shams Charania, do The Vertical
, Marc Gasol
levou uma multa de 15 mil dólares, valor equivalente a R$ 48 mil.
LEIA TAMBÉM: Jogador do Clippers xinga torcedor durante partida: "cale a droga da boca"
Ao fim da partida, o jogador
espanhol foi questionado sobre qual o motivo que teria levado a equipe à vitória. "Não sei, mas gostei. O pessoal teve mais responsabilidade sobre seus erros e agora está começando a ter mais a nossa cara. Obviamente, nós temos que ter uma constância maior, mais vitórias, os caras precisam ter um pouco mais de confiança com a bola na mão e assim, se acostumarem a jogar juntos. Enfim, nós ganhamos, então f***-se", disse.
As normas da NBA afirmam que todas as quantias arrecadas com multas dos atletas revertidas em ações sociais da liga. Os maiores casos de multa são em relação a maus comportamentos de integrantes das franquias dentro de quadra. Críticas a árbitros, xingamentos e gestos obcenos são os tipos mais comuns.
LEIA TAMBÉM: LeBron é expulso pela primeira vez em 14 anos de NBA
Crise no Grizzlies
LEIA TAMBÉM: Astro da NBA reforça teoria de que a Terra não é redonda: "Não há imagem real"
Em 27 de novembro, o então treinador da equipe David Fizdale foi demitido da franquia. Além da má campanha da equipe desde o início da temporada, foi na partida contra o Brooklyn Nets que as coisas foram concretizadas. No último tempo do confronto, Fizdale deixou Marc Gasol no banco de reservas durante todo o momento. O jogador espanhol ainda deixou claro sua insatisfação com a decisão do técnico e esta teria sido a gota d'água para a saída do comandante.