Camisa 23 do Cavaliers, LeBron James foi eleito quatro vezes MVP
Divulgação
Camisa 23 do Cavaliers, LeBron James foi eleito quatro vezes MVP

Na última quarta-feira (31), um dia antes do primeiro jogo das finais da NBA, LeBron James teve sua propriedade pichada com insulto racista. A casa do jogador do Cleveland Cavaliers em Los Angeles amanheceu com a palavra "nigga" escrita no portão. O termo em inglês tem cunho prejorativo historicamente utilizado contra afro-americanos.

LEIA TAMBÉM: Ex-estrela pornô e agora comentarista provoca astro da NBA pelas redes sociais

As autoridades classificaram o ocorrido como "crime de ódio" e as câmeras de segurança do local serão utilizadas para a investigação e identificação dos criminosos. Adquirida pelo craque em 2015, a casa não é utilizada como residência principal e de acordo com o site "TMZ", LeBron James não estava presente no momento do ocorrido.

LEIA TAMBÉM: Governo turco decreta prisão de jogador da NBA acusado de terrorismo

Desabafo

Em Oakland, a cerca de 600 km de Los Angeles, o astro do Cavaliers se encontra na preparação para o primeiro confronto final contra o Golden State Warriors. Após ser vítima de ato de racismo , LeBron não se calou diante do ocorrido.

"Isso mostra como o racismo sempre será parte do mundo, parte da América. E, você sabe, ódio na América, especialmente contra afro-americanos, acontece todo dia. E por mais escondido que seja, mesmo que as pessoas se escondam, digam coisas sobre você e sorriam na sua frente, a vida é assim", disse o camisa 23 da franquia de Cleveland . "Não importa quanto dinheiro você tenha, não importa o quão famoso você é… ser negro nos Estados Unidos é difícil", completou.

LEIA TAMBÉM: Fezes e ratos! Jogador da NBA se envolve em polêmica com produtora pornô

Durante sua fala, o jogador ainda lembrou um caso dos anos 50. Emmett Till, um jovem negro americano assassinado aos 14 anos de idade. "Pensei logo na mãe de Emmett. Foi um das primeiras coisas que vieram na minha cabeça, e a razão pela qual ela exigiu que o caixão ficasse aberto era sua intenção em mostrar ao mundo o que o seu filho havia sofrido por um crime de ódio e por ser negro na América", disse LeBron James.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!