Tamanho do texto

As franquias de Oakland e Minnesota participarão de dois amistosos nas cidades de Xangai e Shenzen, que fazem parte dos Jogos Globais da NBA

Stephen Curry com a camisa do Ano Novo Lunar chinês
Divulgação/ NBA
Stephen Curry com a camisa do Ano Novo Lunar chinês

Golden State Warriors enfrentará o Minnesota Timberwolves em dois amistosos pela pré-temporada 2017/2018 da NBA. Os jogos acontecerão em outubro na China e fazem parte dos Jogos Globais da liga.

Leia mais: Se renovar com o Golden State, Stephen Curry poderá receber R$ 673,9 milhões

Segundo as informações da ESPN norte-americana, as cidades escolhidas para sediar os jogos foram Xangai e Shenzhen. "Estou muito empolgado para jogarmos lá", confirmou Glen Taylor, proprietário da franquia de Minnesota. "Sabendo ainda que vai ser contra o Warriors , vai ser bem divertido", disse o dirigente.

Em 2013, o Warriors enfrentou o Los Angeles Lakers também na China pelo Jogos Globais. Na época, o Golden State não era tão popular e a maioria dos chineses foram para ver Kobe Bryant.

Atualmente o Warriors é um dos times mais conhecidos na China e no mundo, tendo astros como a dupla de Stephen Curry e Kevin Durant no elenco. A estimativa é de que as arenas chinesas fiquem lotadas para assistir a equipe de Oakland.

Leia mais: Nenê Hilário é o primeiro brasileiro a atingir a marca dos 10 mil pontos na NBA

Jogos Globais

No ano passado, Houston Rockets e New Orleans Pelicans foram selecionados para amistosos chineses, que aconteceram na capital Pequim e Xangai, também em outubro. Além da China, a Espanha (Madri e Barcelona) e o Canadá (Vancouver e Calgary) foram os outros países que receberam partidas da pré-temporada da principal liga de basquete do mundo.

Em 2016, o Brasil ficou de fora dos países sede de amistosos, mas pode ser escolhido ainda este ano para a rota das franquias da NBA.

Leia mais: Dez anos depois de título, Miami Heat aposenta camisa 32 de Shaquille O'Neal

Ano Novo Lunar

Uniforme do Warriors em homenagem ao Ano Novo chinês
Divulgação/ NBA
Uniforme do Warriors em homenagem ao Ano Novo chinês

Próximo ao Ano Novo Lunar chinês, o Warriors costuma homenagear o período e jogar com uniforme especial, tendo os nomes dos jogadores estampados em sinogramas.

Jogos

Na noite desta terça-feira (10), horário local (madrugada no Brasil), o Golden State venceu o Miami Heat em casa por 107 a 95. A conquista faz com que a franquia de Oakland continue na liderança da Divisão Pacífico, com sua 33ª vitória em 39 jogos.

Na sexta-feira (13), o Warriors recebe o Detroit Pistons.

    Leia tudo sobre: NBA