Tamanho do texto

Aos 34 anos, o jogador participa da sua 15ª temporada na liga

Nenê Hilário, Houston Rockets
Reprodução/Facebook
Nenê Hilário, Houston Rockets

Em sua 15ª temporada na NBA, Nenê Hilário se tornou o primeiro brasileiro com 10 mil pontos em temporadas regulares da liga americana de basquete. O pivô do Houston Rockets ainda fechou a noite de segunda-feira (26) com 10.003 pontos marcados na carreira.

Leia mais: LeBron James é agora o oitavo maior pontuador da história da NBA

Dos 14 minutos que jogou, Nenê Hilário marcou cinco pontos para o Rockets, além de três rebotes e uma assistência. E a marca foi atingida com uma bela cravada de costas com direito a vitória da franquia de Houston em cima do Phoenix Suns, time do também brasileiro Leandrinho Barbosa.

O jogador publicou uma foto em sua conta do Instagram em comemoração à marca.


Texto na íntegra:

"Primeiramente agradeço ao Senhor Jesus Cristo pela graça, misericórdia e pela unção em fazer eu chegar aonde eu nunca imaginei, ter o que nunca tive e ser o que nunca pensei que fosse. Toda glória seja dada a ti meu Deus e rei meu! Obrigado a minha família, meus amigos, meus companheiros de time e todos meus fãs por estarem comigo nessa jornada..."

Carreira

O paulista de São Carlos iniciou a carreira no basquete pelo time de sua cidade natal e em 2000, se profissionalizou pelo Vasco da Gama, do treinador Nivaldo Meneghelli Junior. No ano seguinte, foi campeão brasileiro.

Em 2002, aos 20 anos, foi draftado pelo New York Knics, mas logo negociado pelo Denver Nuggets, time que iniciou sua carreira na NBA. Após dez anos jogando pela franquia do Colorado, foi trocado com o Washington Wizards, time que atuou até 2016.

Em meados de 2016, Nenê Hilário foi transferido com um contrato de R$ 9,5 milhões por uma temporada para o Houston Rockets.

    Leia tudo sobre: NBA