Tamanho do texto

Jorge Lorenzo perdeu o controle na entrada de uma curva e foi arremessado ao ar; sua moto ficou destruída e o piloto foi rapidamente resgatado

O piloto da MotoGP Jorge Lorenzo , que corre pela Ducati, sofreu um grave acidente nesta sexta-feira na segunda sessão dos treinos livres para o Grande Prêmio da Tailândia de motociclismo, no circuito de Buri Ram.

Leia também: Espanhola é primeira mulher a vencer Campeonato Mundial de Motociclismo

O piloto da MotoGP Jorge Lorenzo, que corre pela Ducati, sofreu um grave acidente
Divulgação
O piloto da MotoGP Jorge Lorenzo, que corre pela Ducati, sofreu um grave acidente

Na metade da sessão, o piloto da MotoGP perdeu o controle durante a entrada em uma curva e foi arremessado ao ar, enquanto a sua moto saiu rolando pelo asfalto ( assista mais abaixo ).

Após a queda, embora consciente, Lorenzo, que é tricampeão mundial, foi imediatamente resgatado e levado em uma maca para o centro médico do circuito. Pouco tempo depois, foi liberado pelos médicos para continuar as atividades do final de semana.

Leia também: Piloto é demitido após apertar o freio de rival a 200 km/h na MotoGP; assista

De acordo com a Ducati, o espanhol de 31 anos foi levado a um hospital e submetido a um exame de raio-x, no entanto, nenhuma lesão ou fratura foi detectada em decorrência do grave acidente.

Lorenzo não está disputando o GP da Tailândia em suas melhores condições físicas, já que o espanhol deslocou um dedo do pé e fraturou um osso do pé direito na última corrida da categoria, em Aragón, na Espanha.

Leia também: Piloto morre após sofrer acidente em prova de motovelocidade na Espanha

Com 31 anos, o piloto da MotoGP tem mais de 30 vitórias, 80 pódios em mais de 120 corridas disputadas. Foi campeão da categoria em 2010, 2012 e 2015 e foi companheiro da lenda Valentino Rossi. Está na Ducati desde o início de 2017.