Tamanho do texto

A pilota Ana Carrasco, de 21 anos, foi coroada campeã mundial da categoria Supersport 300 neste domingo. A garota superou 38 concorrentes na prova

A espanhola Ana Carrasco é a primeira mulher a vencer um Campeonato Mundial de Motociclismo
Reprodução/ Twitter
A espanhola Ana Carrasco é a primeira mulher a vencer um Campeonato Mundial de Motociclismo

A espanhola Ana Carrasco Gabarrón (Kawasaki), de 21 anos, entrou para a história do esporte neste domingo depois de vencer um Campeonato Mundial de Motociclismo , na categoria de Supersport 300. Ela é a primeira mulher a conseguir o feito, superando 38 competidores, sendo que 36 deles são homens.

Leia também:  Serena Williams canta de topless em campanha contra o câncer de mama

A pilota se sagrou a primeira mulher campeã, no circuito Nevers Magny Cours, na França, com uma prova difícil. Com problemas no pneu e num dos aquecedores durante os treinos, Ana largou em 25º lugar e, nas últimas três voltas, avançou contra os adversários, passando a linha de chegada na 13ª colocação.

A vitória de Dani Valle, ultrapassando Mika Pérez na última volta deu o título a Ana. Apesar de ficar longe do pódio, o 13º lugar proporcionou à atleta somar mais três pontos e acumular 93 na Copa do Mundo, o que lhe rendeu o título.

“Minha vitória vai significar uma mudança no pensamento social no mundo do motociclismo, que é difícil de encontrar apoio e que as pessoas não confiam que uma mulher é capaz de vencer, mas agora eu acho que vai ser mais fácil para encontrar essa ajuda para continuar a crescer”, desabafou Ana.

Leia também:  Torcedoras do Palmeiras agredidas em metrô por corintianos pedem paz

Veja abaixo emoção de Ana ao saber que foi campeã:

Um ponto atrás da pilota, o segundo lugar no Mundial ficou com o compatriota, Mika Pérez (Kawasaki). Já a terceira posição geral foi do holandês Scott Deroue, que largou em primeiro, mas com problemas na moto precisou abandonar a prova e estagnou nos 80 pontos.

Conhecida no mundo do motociclismo como ‘Guerrera Rosa’, Ana nasceu em Cehegín e coleciona recordes. Em sua estreia na Moto3, em 2013, se tornou a mulher mais jovem a correr nesta modalidade (com apenas 16 anos). No ano passado, foi a primeira mulher a ganhar uma corrida mundial de motociclismo. A conquista foi possível no circuito português de Portimão.

Leia também:  Cristiano Ronaldo se defende de acusação de estupro: "Fake News"

O feito histórico de Ana como primeira mulher a vencer o Campeonato Mundial foi comemorada em sua cidade natal em uma passeata de mais de 200 motos.