Bortoleto sobre GP de Interlagos: “Uma dor enorme”

O piloto lamentou seu desempenho no circuito brasileiro, mas fez questão de agradecer o apoio dos fãs

Bortoleto sobre GP de Interlagos: “Uma dor enorme”
Foto: Reprodução/Instagram
Bortoleto sobre GP de Interlagos: “Uma dor enorme”

A primeira corrida de Gabriel Bortoleto em Interlagos pela Fórmula 1 não terminou como os brasileiros esperavam. O piloto da Sauber bateu na primeira volta e deixou a corrida .

Na pista, o brasileiro se enroscou com Lance Stroll, da Aston Martin, e perdeu o controle da direção. O carro da Sauber bateu na mureta de proteção e ficou danificado, retirando o jovem da corrida.

Porém, antes, no sábado, Bortoleto já havia sofrido um grave acidente no sprint,  quando acabou com o carro destruído na última volta e não participou do treino de classificação.

Assim, com o encerramento do GP de Interlagos, apesar de todas as complicações, Bortoleto não deixou de agradecer por todo o apoio recebido durante o final de semana de Fórmula 1 no país.

Em seu perfil oficial no Instagram, ele postou uma série de fotos durante sua passagem pelo Brasil e um texto em que exaltou a torcida: “Pilotar em frente ao meu país não se compara a nada que já tinha vivido antes, a paixão, a alegria, a torcida, tudo, literalmente tudo, é incrível” , escreveu o piloto em um trecho da legenda.

Além disso, Bortoleto revelou sua tristeza por não ter completado a corrida: “Não conseguir completar a corrida em frente a vocês foi uma dor enorme, pois sempre foi um sonho de criança meu correr em casa” , afirmou.

Veja o texto completo:

“Pilotar em frente ao meu país não se compara a nada que já tinha vivido antes, a paixão, a alegria, a torcida, tudo, literalmente tudo, é incrível.

Não foi o final de semana que esperávamos, mas eu acredito que tudo acontece por um motivo.

Não conseguir completar a corrida em frente a vocês foi uma dor enorme, pois sempre foi um sonho de criança meu correr em casa.

Mas tenho certeza de que isso vai me tornar um piloto mais forte, tiro muitos aprendizados deste final de semana, erros e acertos.

E, mais uma vez, obrigado a Deus e a todos que estavam torcendo neste final de semana, seja de casa ou na pista.

Mal posso esperar para correr em duas semanas!

Nos vemos ano que vem, Interlagos”

GP de Las Vegas

Gabriel Bortoleto volta às pistas no próximo dia 23 de novembro, quando guiará o carro da Sauber no GP de Las Vegas.