Hamilton se pronuncia após críticas do presidente da Ferrari

Dirigente da escuderia italiana detonou a performance de seus pilotos no GP de São Paulo

Hamilton se pronuncia após críticas do presidente da Ferrari
Foto: Reprodução / X
Hamilton se pronuncia após críticas do presidente da Ferrari

Lewis Hamilton, piloto britânico que se juntou à Ferrari para esta temporada da Fórmula 1, foi às redes sociais nesta segunda-feira (10) após ser publicamente criticado por John Elkmann, presidente da equipe.

Por meio de uma publicação, feita em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que conta com mais de oito milhões de seguidores, o automobilista deixou claro que não irá desistir pela má fase e ainda agradeceu ao apoio no GP de São Paulo (veja abaixo).

Publicação de Lewis Hamilton após ser criticado por John Elkann
Foto: Reprodução
Publicação de Lewis Hamilton após ser criticado por John Elkann

"Eu apoio minha equipe. Eu apoio a mim mesmo. Não vou desistir. Nem agora, nem depois, nunca. Obrigado, Brasil, sempre", escreveu Hamilton na rede social estadunidense.

Críticas de John Elkann

John Elkann fez  duras críticas a Lewis Hamilton e Charles Leclerc, dupla responsável por competir pela Ferrari em 2025. Em sua declaração, o mandatário comparou o desempenho da equipe da Fórmula 1 com o time que foi campeão do Mundial de Endurance (WEC).

“Ganhamos o Mundial de Endurance e foi uma emoção extraordinária no Bahrein no sábado à noite — vencer tanto nos Construtores quanto como nos Pilotos. É uma belíssima demonstração de que, quando a Ferrari está unida, quando todos trabalham juntos, é possível alcançar grandes coisas”, disse.

“No Brasil, foi uma grande decepção. Se olharmos para o campeonato de Fórmula 1, podemos dizer que, por um lado, temos nossos mecânicos que estão praticamente vencendo a disputa com o desempenho que demonstram, com tudo o que é feito nos boxes; se olharmos para nossos engenheiros, não há dúvida de que o carro melhorou; mas se olharmos para o resto, não está à altura”, continuou.

“Certamente temos pilotos que precisam se concentrar mais em pilotar e falar menos. Ainda temos corridas importantes pela frente — não é impossível alcançar o segundo lugar. E essa é a mensagem mais importante que vem do Bahrein: é justamente a demonstração de que, quando a Ferrari é uma equipe, nós vencemos”, disparou.