
Gabriel Bortoleto bateu forte na última volta da corrida sprint, no começo da tarde deste sábado (8), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o estrago causado no carro, ele pode ficar fora do treino de classificação para o Grande Prêmio de São Paulo que acontece hoje às 15h.
O piloto brasileiro da Sauber perdeu o controle da direção na reta dos boxes, rodou na pista e atingiu o muro de proteção na entrada da curva "S" do Senna. De imediato, Gabriel comunicou a equipe pelo rádio que estava bem. Mesmo assim, ele foi encaminhado para o posto médico para ser avaliado.
Bortoleto faz sua estreia em Interlagos pela Fórmula 1 . Nos treinos livres de sexta-feira, ele conseguiu um bom desempenho e ficou na 5ª colocação geral. Contudo, perdeu rendimento na classificatória para a corrida sprint. Neste sábado, ele largou em 14º e disputava a décima colocação quando sofreu o acidente.
Os mecânicos da Sauber terão poucas horas para consertar o carro para o treino de classificação para a corrida deste domingo.
Sprint
A corrida sprint do GP de São Paulo foi vencida por Lando Norris, líder do campeonato. A prova foi marcada por erros consecutivos de Piastri, Hulkenberg e Colapinto, que causaram bandeira vermelha na volta 7, e definiu maior folga na liderança do campeonato de pilotos ao inglês da McLaren.