Verstappen ganhou o GP da Áustria
Reprodução/Instagram
Verstappen ganhou o GP da Áustria

Existe um termo específico para o fim de semana perfeito de um piloto, que invariavelmente reflete a supremacia dele em relação aos rivais: o Grand Chelem, quando ele alcança a pole position, vence a corrida, faz a volta mais rápida da prova e lidera todas as voltas. Foi o que Max Verstappen alcançou na corrida deste domingo, na Áustria.

- O carro estava surreal. Tudo funcionando muito bem. Estou surpreso comigo mesmo, o quanto bom foi. Fizemos um trabalho incrível. Entramos como favoritos, mas nem sempre é facil entregar isso na prática.

(Veja na galeria abaixo fotos do GP da Áustria)


O holandês, constantemente rápido, parece também cada vez mais maduro como piloto, cometendo menos erros, lidando melhor com a condição de mais rápido do grid.

Isso tem muito a ver com a evolução da Red Bull este ano. O desempenho nos boxes, o melhor há algumas temporadas, segue dominante, entrega décimos de segundo importantes, mas o que faz a diferença é a maior potência e confiabilidade do carro. A Red Bull é inquestionavelmente muito rápida. Tanto que Verstappen fez questão de agradecer à responsável pelos motores do carro:

- Essas duas semanas aqui foram fantásticas. Quero agradecer a Honda também.

Você viu?

O desempenho dele e do carro escancararam o favorismo da dupla para o título da temporada deste ano. Lewis Hamilton foi apenas o quarto colocado e viu a vantagem do holandês na liderança ir para 32 pontos (182 contra 150). Completaram o pódio neste domingo Valteri Bottas, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren.

Obviamente, ainda há muita temporada pela frente. Mas a vantagem nos pontos e no desempenho que Verstappen e Red Bull abriram atualmente faz com que Hamilton e Mercedes sejam obrigados a dar uma arrancada em termos de desempenho enorme. Ainda maior se pensarmos que, do outro lado, os atuais líderes da Fórmula 1 também estão trabalhando para melhorar ainda mais a velocidade nas provas.

O momento parece mesmo de Verstappen e seus torcedores, que coloriram as arquibancadas da corrida na Áustria. O clima é todo favorável ao holandês e ao surgimento de um novo campeão mundial da Fórmula 1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!