Com uma vitória para cada lado e um empate, Flamengo e Fluminense fazem, neste domingo, o quarto clássico da atual temporada, o primeiro pelo Campeonato Brasileiro.
Com o Maracanã entregue à Conmebol para a realização da final da Copa América, o palco escolhido para o duelo foi a Neo Química Arena, em São Paulo. Este será o 23º encontro entre os rivais fora do Rio de Janeiro.
Você viu?
O Flamengo saltou sete posições com a vitória da rodada passada, contra o Cuiabá. Ainda com dois jogos a menos em relação à tabela, o time de Rogério Ceni pode entrar no G4 em caso de triunfo diante do arquirrival. Para isso, contará com a volta de Diego Alves, mas pelejará sem o capitão, Diego Ribas.
(Veja na galeria abaixo imagens do último Fla X Flu)
Pelo lado do Fluminense, a equipe vem de uma indigesta sequência de quatro partidas sem vencer, incluindo a goleada sofrida para o Athletico-PR por 4 a 1 na rodada passada. A boa notícia é que o técnico Roger Machado deve contar com os retornos de Caio Paulista e Samuel Xavier, desfalques sentidos nas últimas partidas.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FLUMINENSE
Data/Hora:
04/07/2021, às 16h (de Brasília)
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro
: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Onde ver:
Globo, Premiere e tempo real do LANCE!
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Hugo Moura) e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro.
Desfalques:
Diego Ribas (lesionado), Isla, Piris da Motta (preservado), César (em recuperação de lesão), Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol (na Copa América)
Suspensos:
Ninguém
Pendurados:
Bruno Henrique e Vitinho
FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nene; Caio Paulista (Cazares), Gabriel Teixeira e Fred.
Desfalques:
Hudson (lesão ligamentar)
Suspensos:
Ninguém
Pendurados:
Luiz Henrique, Roger Machado e Abel Hernández