Barcelona
Instagram
Barcelona

A Eurocopa já acabou para os franceses, após a eliminação para a Suíça. Porém, a competição segue nas capas dos jornais franceses por conta de uma polêmica protagonizada por dois jogadores do Barcelona: Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé.

(Veja na galeria abaixo fotos dos dois jogadores)

Eles estão sendo acusados de racismo por conta de um vídeo em que ironizam trabalhadores asiáticos. Nas imagens é possível ver a dupla do Barça no quarto  do hotel durante a concentração. Eles estão começam a filmar funcionários que tentam consertar a televisão.

"Todos esses 'caras feias' só para que eu possa jogar PES. Não está envergonhado?", disse Dembélé enquanto filmava Griezmann. "Que tipo de língua ao contrário é essa? (se referindo ao diálogo entre os funcionários). Vocês são avançados tecnologicamente em seu país ou não?", ironizou enquanto dava zoom nos funcionários.

O vídeo caiu como uma bomba na França e os atletas foram duramente criticados pelos fãs nas redes sociais. Muitos deles usaram a frase "Stop Asian Hate" (pare com o ódio aos asiáticos) como forma de protesto contra os atletas do Barça.

Até o momento, nenhum dos jogadores se manifestaram sobre o ocorrido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!