Hamilton
Reprodução
Lewis Hamilton

O piloto britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, e conseguiu igualar o recorde histórico de 91 vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1.

O hexacampeão , que também está na expectativa de igualar os sete títulos do alemão neste ano, largou na segunda colocação na pista de Nurburgring, atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, mas conseguiu a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada.

Esta é a 91ª vitória de Hamilton em toda sua carreira. O feito havia sido estabelecido por Schumacher em 2006, ao chegar em primeiro lugar no GP de Xangai. Ao todo, foram 14 anos de espera para o recorde ser igualado.

O filho do piloto alemão, Mick Schumacher , estava presente na corrida e acompanhou a vitória histórica de Hamilton, que chega a 70 pontos de vantagem para Bottas (231 a 161) - que abandonou a disputa por problemas elétricos.

Além de se igualar a Schumi, Hamilton também quebrou o recorde da pista, fazendo a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1m28s335. Max Verstappen , da Red Bull, ficou na segunda colocação, seguido de Daniel Ricciardo , que conquistou o primeiro pódio para a Renault.

Na quarta posição aparece Sergio Perez, da Racing Point, seguido de Carlos Sainz , da McLaren, Pierre Gasly , da AlphaTauri, e de Charles Leclerc , da Ferrari. O companheiro de equipe do monegasco, Sebastian Vettel, ficou na 11ª colocação.

A próxima corrida será realizada em Portugal, no dia 25 de outubro, data em que Hamilton poderá se isolar como o maior vitorioso da história da F1.

    Veja Também

      Mostrar mais