Ronaldo e Mbappé
Reprodução
Ronaldo e Mbappé

Kylian Mbappé , que é companheiro de Neymar no PSG , realizará um sonho neste domingo, desta vez no Stade France. O avançado vai defrontar pela primeira vez em sua carreira, com a camisa francesa, o seu ídolo Cristiano Ronaldo .

Líderes da Liga das Nações, França e Portugal se enfrentam neste domingo, às 15h45, com transmissão da TNT, EI Plus e do YouTube do Esporte Interativo.

Antes dessa partida, Mbappé enfrentou CR7 apenas uma vez. Foi nas oitavos-de-final da Liga dos Campeões de 2018. O craque francês nunca escondeu que o português é o seu ídolo de infância e que inclsuive colecionou pôsteres de Ronaldo quando pequeno e até o conheceu numa breve visita a Madrid anos atrás. Desde a estreia pela França, Mbappé não conseguia enfrentar na seleção sua referência e que considera "uma fonte de inspiração".

Aos 21 anos e 283 dias, Cristiano Ronaldo continua a ser o jogador mais jovem a marcar 15 gol pela sua selecção nacional. Mbappé demorou oito dias a mais para atingir esse recorde e o fez na última quarta-feira contra a Ucrânia.

A principal diferença entre os dois continua sendo o número de títulos que conquistaram aos 21 anos. Mbappé já tem uma Copa do Mundo, duas Ligue 1, duas Copas da França e uma Copa da Liga, enquanto Cristiano mal tinha um troféu em seu currículo.

Você viu?

Como indica o L'Equipe, na comparação de gols o jogador do PSG também vence. Aos 21 anos e 295 dias, Kylian Mbappé marcou 82 gols em 120 jogos, enquanto Cristiano fez 71 (embora em 108 jogos). É certo que o nível da Premier League é superior ao da Ligue 1 e que são estilos diferentes, mas os números continuam a colocar os franceses como um daqueles jogadores que podem quebrar todos os recordes do futebol.

Para a partida deste domingo, todos os astros de ambos os países estão confirmados na partida. Além de Ronaldo e Mbappé, os donos da casa e atuais campeões mundiais contam com Griezmann, Mbappé e Pogba. Visitante na tarde deste domingo, Portugal tem a Bruno Fernandes, João Félix e Bernardo Silva.

Ficha técnica:

França: Lloris; Digne, Varane, Lenglet e Pavard; Kanté, Pogba e Tolisso; Griezmann, Mbappé e Giroud (Coman). Técnico: Didier Deschamps

Portugal: Rui Patrício; Raphael Guerreiro, Ruben Dias, Pepe e João Cancelo; Ruben Neves, João Moutinho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!